SITE URURAU: Ururau da Lapa e Os Psicodélicos são campeãs do carnaval


A Escola de Samba Ururau da Lapa e o Bloco Psicodélicos conquistaram ao título do Campos Folia 2012. A apuração aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (02/05), no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, para onde diretores e integrantes das agremiações foram para acompanhar a contagem dos votos.

Com 167,4 pontos o bloco Psicodélicos foi o grande campeão do carnaval fora de época de Campos, o Campos Folia 2012, ficando a frente dos Caprichosos de Guarus, com 159,7; União Feliz, com 153; Castelo do Parque Aurora, 151; Chuva de Ouro, 150; Juventude da Baleeira, 137,3 e Unidos do Capão com 118,3 pontos.

Dentre as escolas, a tradicional escola Ururau da Lapa, que fechou o penúltimo dia dos desfiles no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), foi a grande campeã. Levando a vida e a obra do escritor que deu nome ao Cepop para a avenida, a escola esbanjou muito brilho e beleza, até o final do seu trajeto.

Com o enredo “Das letras ao asfalto: Osório mais popular do que nunca”, o Ururau da Lapa levou para a avenida aproximadamente 740 integrantes, divididos em 14 alas e 5 carros alegóricos, que deram um verdadeiro show de carnaval.

Com o enredo “Na História do Futebol, Os Psicodélicos é uma grande família que comemora o centenário do Goytacaz”, a escola foi a terceira a entrar na avenida já na madrugada do sábado (28/04), primeiro dia do Campos Folia 2012.

Duas paixões nacionais, samba e futebol arrebatam os corações no Centro de Eventos populares Osório Peixoto (CEPOP). E no ano do centenário do Goytacaz, dono de uma apaixonada torcida, o time campista foi o grande homenageado de Os Psicodélicos – tradicional Bloco do Grupo Especial do carnaval campista.

Fonte: Site Ururau   Fotos: Leonardo Berenger
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário