STJ CONDENA PAI POR ABANDONO


O STJ, pela primeira vez, condenou um pai por abandono.
O homem, de São Paulo, terá de pagar R$ 200 mil à filha. A decisão é da ministra Nancy Andrighi.
Ancelmo Gois

Nota do Blog: Tão constante e pertinente esse fato nos dias de hoje. Os pais tentam se esquivar o tempo inteiro da criação dos filhos.

“Se o pai não tem culpa por não amar o filho, a tem por negligenciá-lo. O pai deve arcar com a responsabilidade de tê-lo abandonado, por não ter cumprido com o seu dever de assistência moral, por não ter convivido com o filho, por não tê-lo educado, enfim, todos esses direitos impostos pela Lei”, considerou a juíza.
“O poder familiar foi instituído visando à proteção dos filhos menores, por seus pais, na salvaguarda de seus direitos e deveres. Sendo assim, chega-se à conclusão de ser perfeitamente possível a condenação por abandono moral da filha com amparo em nossa legislação”, salientou a juíza.
Os pais podem influenciar no comportamento e no caráter das crianças desde quando elas nascem. Eles se preocupam com o futuro dos filhos e querem que eles aprendam a lidar com os seus próprios problemas. Entretanto, os pais precisam ter em mente que os meninos e meninas viverão numa sociedade de hoje. Portanto, eles devem buscar o desenvolvimento dos filhos de forma correta e equilibrada.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário