A polícia encontrou quatro suspeitos de terem roubado fotos íntimas do  computador de Carolina Dieckmann em março e depois as terem divulgado na  internet, em 7 de maio, após tentativa de extorsão. De acordo com a  investigação, acompanhada de perto com exclusividade pelo Fantástico  neste domingo (13), hackers do interior de Minas Gerais e São Paulo  invadiram o e-mail da atriz e pegaram as imagens. Isso descarta a  suspeita inicial sobre funcionários de uma loja de assistência técnica  no Rio de Janeiro onde Dieckmann havia deixado o laptop para consertar, há dois meses.
  Um grupo especializado da Delegacia de Repressão aos Crimes de  Informática (DRCI) da Polícia Civil do Rio usou programas de  contra-espionagem para chegar aos suspeitos. De acordo com a  investigação, o roubo teria começado com um e-mail usado como isca  (spam), que ao ser aberto abriu uma porta para a instalação de um  programa que permitiu aos hackers entrar no computador da atriz.
  “A vítima fatalmente clicou nesse spam”, explicou o delegado Rodrigo de  Souza Valle. “Provavelmente ela deixou esse arquivo ser reenviado para o  autor.” Uma varredura feita no computador da atriz detectou que o  invasor furtou, ao todo, 60 arquivos.
Fonte: G1 

0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário