CABRAL REPROVA MAIS DE 60 MIL PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO NO ESTADO


O governador Sérgio Cabral através da Secretaria Estadual de Educação vai pagar na próxima terça-feira, até três salários adicionais por bom desempenho profissional apenas para servidores públicos que segundo critérios misteriosos foram selecionados e aprovados pelo governo. Entre todas as escolas do estado apenas 305 atingiram as tais metas estipuladas pelo estado e escolas tradicionais com alto índicie de aprovação em vestibulares foram excluídas sem qualquer justificativa. Serventes, merendeiras, profissional de apoio, professores e diretores estão indignados e agora buscam sem sucesso saber o porque foram reprovados pelo Govenador Cabral.

O Liceu de Humanidades de Campos escola onde estudou o Deputado Federal Anthony Garotinho foi umas das escolas que ficou fora da lista de "bons profissionais" e os professores da escola prometem uma paralisação caso não seja esclarecido o motivo da reprovação da qualidade dos serviços prestados por eles a instituição de ensino.

A lista com os nomes dos beneficiados pelo governador ainda não foi liberada, apenas os nomes das instituições aprovadas. Os mais de 60 mil profissionais da educação "reprovados por Cabral" prometem ingressar na justiça caso a nova Lei de acesso a informação não seja respeitada.

O blog comenta: Privilegiar apenas alguns servidores públicos com benefícios que chegam a 4 mil reais não seria crime eleitoral?! Com a palavra a Justiça Eleitoral.

O blog A Mosca Azul vai acompanhar de perto o desfecho desta nebulosa história...

(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Um absurdo! Nos professores merecemos mais respeito!

    ResponderExcluir
  2. mais uma vergonha deste desgoverno do cabral,a verba maior foi para a delta.

    ResponderExcluir