A FRAUDE NAS INCORPORAÇÕES DE CAMPOS


Campos vem a alguns anos recebendo muitos empreendimentos imobiliários. Alguns deles foram feitos e nem escritura foram outorgadas aos atuais donos. O blog do jornalista da Folha da Manhã Christiano Abreu Barbosa (AQUI) trouxe ontem um escândalo envolvendo o empresário Arthur Marinho, na construção do edifício Excalibur. Fontes bem informadas dizem que outros empreendimentos estariam com diversos tipos de problema e até suspeitas de grilagem. Um dos casos mais graves, blindados pela mídia local é o caso das lojas do Shopping 28 de Março que até hoje ninguém tem uma escritura. Não fosse os empreendedores, vendedores e demais envolvidos grandes anunciantes da mídia local o caso já teria sido exposto na mídia e alguém estaria preso.

É por isso que cadeia fica restrito a um número reduzido de cidadãos. Porque a própria mídia fica corrompida e de um dia para o outro encontra uma porção de defeito para uma pessoa só. Na verdade essas pessoas inescrupulosas ajudaram a jogar para debaixo do tapete uma porção de sujeira. É injusto cobrar tudo isso do MP e das demais instituições. No caso do shopping 28 nem o lojista tem coragem de reclamar com medo de represálias de setores da mídia paga a peso de ouro pelos incorporadores inescrupulosos.

Esse blog promete na próxima semana trazer os nomes dos incorporadores, vendedores e demais envolvidos nessas operações nebulosas. Para que o comprador de um imóvel não seja enganado por essas "organizações" que utilizam coquetéis e uísque falsificado para fazer negócios sem documentação correta. Ou seja depois de uma dose e outra começa-se a tratar de negócio. E aí fica o recado nunca feche negócio com litro de uísque do seu lado, espere a ressaca e depois de um bom café pense o que realmente vale a pena.

*Escrito por Fabricio Freitas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: