O BANG BANG DAS INELEGIBILIDADES


Continuando a falar sobre a Folha da Manhã... O jornal trás na sua página dois o resultado do RE 7343 de 2010. Esse processo foi suspenso pelo TSE e se essa condenação tivesse vigente a Prefeita não estaria no cargo. Parece tratar-se de um erro material que restou sem ressalva pelo TRE. Em primeiro lugar se a condenação do 7343 estivesse valendo teria sido suplantada em 2011, porque sendo a condenação de 3 anos a partir da eleição o prazo fatal seria 2011. Mas esse mesmo processo foi julgado na 100ª zona eleitoral e tem recurso pendente no TRE. De modo que não adianta ficar fazendo especulações jurídicas para fazer propaganda negativa da candidatura da atual prefeita a reeleição.

É certo que a família A Folha não nutre simpatia pela família Garotinho. Divergências a parte, os leitores deveriam ter direito de ter uma notícia pelo menos, mais ou menos correta. Na forma como é escrita, de forma raivosa, demonstra a grande falta que está fazendo o atual dono da Folha na editoria, considerando que embora esse não goste da prefeita e de sua família, mas na deixaria o jornal se enveredar logo no início da campanha por um desespero comandado pelo Palácio Guanabara. Depois, nota-se que a enfermidade do Sr. Aluisio já está fazendo falta no jornal. Torcemos pelo seu total restabelecimento.

Na democracia todos nós temos o direito de ter nossas opções, mas que Campos precisa se livrar da ditadura da Folha. Isso precisa. As pessoas tem medo dos proprietários do jornal porque qualquer tipo de contato indesejado pode gerar represálias. A prova de que defendemos idéias e não pessoas é que estamos com Christiano Abreu na briga contra o empresário Arthur Marinho. Precisamos melhorar a qualidade de vida da cidade e nisso com certeza esse blog vai procurar contribuir. Quanto aos candidatos, a preferência deve ficar por conta dos eleitores. Chega de enfrentar o patrocínio de Sérgio Cabral perante a Folha da Manhã. Por fim, este blog pretende sortear um brinde para aquele que encontrar uma notícia no jornal que tenha desagradado Sérgio Cabral desde janeiro de 2007 até a presente data. Isso prova que a Folha não é um Jornal sério. Mas também não vamos radicalizar, ou seja, um dia esse jornal pode mudar e olhar antes de sua conta bancária, os interesses da cidade e dos filhos dessa terra.

*Escrito por Fabrício Freitas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário