REGISTRO DOS CANDIDATOS


O blog quer aproveitar o momento para manifestar os seu respeito as decisões judiciais e aos candidatos, inclusive os que tiveram os registros impugnados. Na democracia é preciso saber que existem momentos em que é preciso administrar a nossa própria opinião. Veja que vexame que a Folha da Manhã cometeu com entrevistas do professor Paulo Vizela alimentando uma idéia de que a Prefeita de Campos estava inelegível.

Segundo nossas fontes, a Prefeita de Campos nunca esteve inelegível nesse ponto o blog deseja render homenagens ao Ministério Público local que vem cumprindo o seu papel, mas não vem utilizando a imprensa para fazer propaganda negativa contra qualquer candidato. O candidato ainda que impugnado não merece ser ridicularizado. O cidadão quando coloca seu nome para servir pode sofrer fiscalização, julgamentos, mas deve também ser acima de tudo respeitado porque a democracia deve absorver todos aqueles que possam servir a sociedade através do processo político.

O debate é salutar e quando o empreendemos buscamos sempre a linha divisória das idéias. É claro que ninguém pode escrever num blog com faca nos dentes, como estamos vendo alguns jornais convencionais atirarem para todo lado, sempre buscando atender a vontade de um anunciante. Ou seja, a sua opinião tem um dono. A mídia alternativa abre o espaço para que as idéias possam ser democraticamente distribuídas e que os leitores possam provar de algo pouco venenoso. O momento político merece reflexão onde o ódio e desespero não devem tomar conta mesmo daqueles que por ventura hoje tiveram decisões judiciais contrarias aos seus interesses, não adianta alimentar o povo e a democracia de fruto de arvorê envenenada.

Vizela por exemplo é um bom professor de matemática, mas nunca foi advogado. Alimentar a opinião pública com palpites de vizela é ridículo. Como se em Campos não tivesse advogado, ou nenhum advogado inscrito teria coragem de pagar tamanho mico. De tudo isso se extraí de que a democracia deve contemplar a vontade do povo e que em outubro veremos os resultados. Vereadores e Prefeitos da região serão eleitos. E porque não respeitar a vontade do povo?

*Escrito por Fabrício Freitas (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário