DEMISSÃO - ELEIÇÃO


Já virou moda em Campos, chegou perto da eleição aparece uma determinação judicial para demitir funcionários da prefeitura de Campos. Dizem que isso é coisa de Roberto Henriques. A lei eleitoral proíbe a demissão de funcionários no período eleitoral. Estranhamente um juiz com jurisdição eleitoral que é o da 4º vara cível de Campos defere uma liminar a 30 dias do pleito praticando conduta vedada. Note-se que a lei 9.504 não abre qualquer precedente para que qualquer autoridade possa descumpri-la. 

A demissao de servidores  públicos cria o engessamento do município com possibilidade de paralisação de serviços essenciais com prejuízo para a população, sendo intervenção direta na conveniência e oportunidade dos atos administrativos. Ninguém está aqui a discutir a determinação judicial, só que nesse momento ela viola a lei 9.504. Uma coisa são as autoridades não concordarem com o processo e outra é prolatar a decisão dessa magnitude de forma a atingir a estrutura administrativa do município. Tanto isso é verdade que o município não pode contratar ou demitir nos 3 meses antes e depois da eleição. Não é preciso ser nenhum gênio para saber que essa decisão só teria eficácia após primeiro de janeiro do ano que vem, isso caso o Tribunal de Justiça a confirmasse. 

Enquanto isso Roberto Henriques está rindo de orelha a orelha porque ele é o grande arquiteto de todas as perseguições ao funcionalismo do município. Agora Roberto tem contra ele os vereadores de sua coligação e esses funcionários que ele vive a atacar através de interpostas pessoas.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

16 comentários:

  1. Ester é o deputado do EU ROBERTO HENRIQUES muito fraco é melhor ir para ponte nova.....

    ResponderExcluir
  2. o pai do TAC ROBERTO HENRIQUES o povo de campos não cai na sua mais não Rh vc é um papagaio de pirata......

    ResponderExcluir
  3. Vc estar pagando q vc escolheu guarda dinheiro para o seu jogo porque o seu tempo estar acabando.........Rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. fabricio fiquei sabendo que a acessoria de roberto esta em guerra tudo isso porque muitos foram nomeados CCDAL 9 com promessa de quando melhorar mudar o CCDAL mais roberto não cumpriu e fez pior trocou quem era CCDAL 6 para 5. com isso os CCDAL 9 tão uma fera tambem não e pra menos.

    ResponderExcluir
  5. Roberto vc so serve para ser secretario. O pai do TAC..... cuidado que o mundo da muita voltar curti ester ultimo momento de ser dep do EU...........

    ResponderExcluir
  6. Contrados não!!!!!!!!!!!
    Atirar com a pólvora alheia para fazer campanha eleitoral, com o dinheiro da municipalidade, a velha máquina a serviço de quem está no poder.

    ResponderExcluir
  7. Com a permanência de cerca de contratados, que sempre são multiplicados por 3 ou 4 dependentes, a prefeita garante cabos eleitorais sem despesa de seu bolso, isso sem falar nos votos certos.

    ResponderExcluir
  8. Contratados são cabos eleitorais de luxo.

    ResponderExcluir
  9. Cabos eleitorais são pagos com dinheiro público, da Prefeitura; a população não tem remédio, não tem atendimento se necessitar de uma cirurgia. É o fim da picada!

    ResponderExcluir
  10. Esses cabos eleitorais, que são contratados, na verdade, se transformam numa compra de voto de forma indireta.

    ResponderExcluir
  11. Contratados. Com isso fica também claro que é uma jogada para bancar cabos eleitorais com dinheiro público.

    ResponderExcluir
  12. Recordar(domingo, 21 de setembro de 2008) é sempre bom!

    JORNAL O DIA DENUNCIA PRIVILÉGIOS DO IRMÃO DE MOCAIBER, DO PAI DE BETH LANDIM E OUTROS AGENTES PÚBLICOS.

    Estabilidade só para parente

    Obrigado a cortar 15 mil terceirizados, prefeito de Campos poupa familiares de membros do governo

    CAMPOS - O que deveria representar o fim das fraudes na contratação de funcionários terceirizados na Prefeitura de Campos, no Norte Fluminense, está se transformando em pesadelo para a população. Condenado pela Justiça do Trabalho a substituir os mais de 15 mil profissionais contratados por servidores concursados, o prefeito Alexandre Mocaiber (PSB) já afastou 40% desse total — cerca de 6.100 empregados. O restante tem que ser dispensado até o fim do ano. A lista de demitidos poupou parentes do prefeito e de integrantes da cúpula do governo municipal. Seus salários são de aproximadamente R$ 1.600, acima da média paga aos dispensados.

    Documentos obtidos por O DIA revelam que na lista de ‘apadrinhados’ constam um irmão de Mocaiber, dois filhos de um secretário e o pai de outro integrante do primeiro escalão.

    Nomeado assessor-técnico do Clube da Terceira Idade de Campos, o professor de Educação Física Reginaldo Assad Mocaiber foi um dos poupados do corte. Irmão de Mocaiber, foi mantido no cargo e viu 27 de seus 70 colegas de trabalho irem para a rua.

    Amaro Ribeiro Gomes, pai da secretária de Saúde, Elizabeth Landim, também aparece como técnico desportivo. Como Reginaldo, descartou qualquer favorecimento. “Isso é ridículo”, disse Amaro, que é presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC).

    FONTE-JORNAL O DIA.

    Isso aconteceu há quatro anos(domingo, 21 de setembro de 2008)

    ResponderExcluir
  13. Esse anônimo que mandou o deputado Roberto Henriques voltar para Ponte Nova deve ser um analfabeto escreveu uma cidade respeitada no estado de Minas Gerais muito respeitada...E pode ter a certesa que o deputado Roberto Henriques aqui na nossa cidade é muito respeitado.Vcs precisam aprender razer politica coisa esta que ele sabe e entende muito.

    ResponderExcluir
  14. Ô analfabeto um nome de uma cidade a gente sempre escreve com letra maiúscula,pode ter certesa que o deputado Roberto Henriques é uma pessoa muito inteligente e estudiosa coisa esta que parece não ser.Aqui em Ponte Nova terra em que vivemos com muito orgulho ele sempre foi bem recibido e sempre será vc deve esta atrás de uma boquimho deste governo municipal conturrbado e não consegue...cuidado para abrir a boca pois vc além de bobo é ANALFABETO.

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk É engraçado ver um analfabeto de fato criticando o "cara" que escreve o nome de uma cidade com letra minúscula. O camarada escreve "certesa" ISSO MESMO, com "S". kkkkk só comédia.

    ResponderExcluir
  16. Cadê os comentários???

    ResponderExcluir