1001 PERDE SUAS LINHAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


Finalmente uma noticia boa. A auto viação 1001 Ltda acaba de perder todas as sua linhas, no Estado do Rio de Janeiro, intermunicipais. A decisão é da 5ª Vara da Fazenda Púbica do Rio de Janeiro confirmada pela 3ª Câmara. Cível, no processo de número: 0118992-10.2003.8.19.0001. Este número é único. 

Com a decisão da 3ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, está obrigado a licitar as linhas Campos x Rio, Campos x Macaé, enfim todas aquelas interestaduais que são exploradas pela empresa 1001. Esse processo é de 2003 e trata-se de uma ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado Rio de Janeiro contra a 1001 que anulou as permissões concedidas por Marcelo Alencar em 1998, sem licitação, o que foi declarado nulo pelo Tribunal. Com essas noticia parece que a cidade a curto tempo deverá ter empresas disputando o mercado com serviços honestos e preços compatíveis com Mercado. quando se embarcar na viagem Campos X Rio andasse de ônibus e paga-se passagem de avião (como já dito AQUI pelo blog e ainda AQUI e AQUI). 

Essa decisão deve levar a 1001 a nocaute, considerando que existe uma briga familiar dentro da própria empresa que corre pelas bandas de Niterói, sede da empresa. A ausência do faturamento das principais linhas, ao que tudo indica inviabilizará a médio prazo a empresa que tem nessas linhas Rio x Campos e Campos x Macaé uma verdadeira 'vaca leiteira'. 

Agora o blog gostaria de saber qual o jornal convencional que teria coragem de divulgar essa matéria. Tudo isso porque o grupo 1001 é um dos blindados pela mídia local, como o Super Bom e outros tantos. Nem o jornal O Globo teve coragem de enfrentar o poder da Fetranspor. Dizem que na Festranpor tem uma caixa preta e que as decisões lá tomadas seriam mais fortes do que o da própria 'maçonaria'. Vamos aguardar os acontecimentos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. "Tudo isso porque o grupo 1001 é um dos blindados pela mídia local, como o Super Bom e outros tantos."


    Por que o o Super Bom seria blindado?

    ResponderExcluir
  2. É preciso parar essa briga entre o pessoal do grupo Super Bom e o sindicato do Comércio Varejista de Campos. Joílson do Super Bom orientou o CDL para dizer que era para todo mundo fechar no feriado, mas ele mesmo Joílson abriu todas as lojas do Super Bom.

    É preciso parar com isso, brigar na justiça para fechar o comércio nos feriados isso é coisa de maluco. Todo mundo sabe que a economia passa também pelo comércio local e a partir do instante em que se fecha o comércio em Campos, a tendência é a população sair para gastar fora.

    O sindicato de empregado e patrão divulgaram uma nota mandando funcionar todo comércio, é lógico, que se quisessem. Se tem comerciante que tá querendo fechar que feche logo, mas não fique criando problemas para os outros. Mais uma vez Joílson do Super Bom e seus advogados levaram o CDL para uma furada. O CDL de outro modo deveria ter mais um pouco de atenção com seus filiados. Comércio fechado é prejuízo certo, a não ser que o negócio não esteja andando bem.

    Quem está articulando esse tipo de ação para inviabilizar a abertura do comércio em feriados tem que parar e as lojas abrirem suas portas desde que faça-se os pagamentos dos funcionários como a lei determina.

    No mais o blog teve o conhecimento que no dia de hoje abriu, inclusive o Super Bom. Mas uma vez uma tacada certa do Desembargador Ironis com o Presidente Ronaldo Nascimento. Depois dizem que Ironis está velho. Velha é a ideia de fechar o comércio no feriado.

    ResponderExcluir
  3. Sinceraremente estou nem aí para esta notícia! Não ando de ônibus mesmo! Dane-se!

    ResponderExcluir