Carminha dá uma lição de moral aos petistas do Mensalão



O Brasil vem acompanhando duas novelas, uma na ficção, Avenida Brasil, e outra na vida real, o julgamento do Mensalão. Claro, que a maioria com muito mais interesse no desfecho da saga de Carminha, Nina, Tufão e Jorginho do que no final de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério e seus parceiros de corrupção, mas isso é outra história.

Hoje o país parou para ver o último capítulo de Avenida Brasil, novela que segundo o noticiário tem como dois fiéis espectadores, Lula e Dilma. Deveriam parar e fazer uma reflexão simples, mas que parece que os petistas se recusam a enxergar, uma lição de moral que veio da boca da vilã Carminha: "Eu tenho que pagar pelo que fiz".

Carminha veio do lixão, sofreu injustiças, mas não usou as agruras do passado para tentar ser inocentada das maldades, mentiras e crimes que cometeu. Se redimiu no final reconhecendo a sua culpa, os seus erros.

Bem diferente do que fazem os petistas da Turma do Mensalão, que apelam para o passado de luta contra a ditadura, o sofrimento, as torturas, o exílio - fatos que ninguém questiona - para em nome disso cobrar a absolvição pelos crimes que cometeram recentemente contra o Brasil.

Podiam ter a grandeza de admitir a sua culpa, mas a vida real é bem diferente de novela. Porém, pelo andamento do julgamento do Mensalão é cada vez mais provável que uma cena do capítulo final de Avenida Brasil seja repetida na vida real. Assim como Carminha, a vilã que mexeu com os brasileiros, Dirceu, Genoino, Delúbio e outros petistas se encaminham para pagar pelos crimes que cometeram cumprindo pena na prisão. Vão ter muito tempo para refletir sobre a lição de moral de Carminnha.


Fonte: Blog do Garotinho


Esse Garotinho não e facil, quero saber quando acabar esse julgamento se o Lula vai ser enquadrado? ele  era o Presidente da república e tem culpa nessa maracutaia tambem.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário