A MANIFESTAÇÃO DOS ROYALTIES


Está marcado para o dia 26 uma manifestação no Rio de Janeiro para demonstrar a insatisfação do povo do Estado do Rio de Janeiro e do Espirito Santo com a decisão do congresso nacional. Acho que esse pessoal vai andar demais. Essa manifestação deveria ser feita dentro das instalações da Petrobrás em Cabiúnas. Lá o povo pode mostrar que se quiser interrompe a cadeia de produção de petróleo, e se demorar, consegue parar o país. 

Por falar em país se o povo do Espirito Santo e do Estado do Rio de Janeiro se juntar conseguem dar o grito de independência criando uma nova Federação e mandando esses Deputados oportunistas ir procurar serviço. A quebra do pacto Federativo, nunca deve ser descartado na hipótese do Estado do Rio de Janeiro do Espirito Santo e dos municípios envolvidos ficarem lesados pelo o que produz. O que recebemos como indenização é muito pouco pelo transtornos que a industria do petróleo nos causa, considerando que a pesca na região é praticamente inviável pela poluição trazida pelas plataformas que estão instaladas na região, além de atrair violência e doenças sexualmente transmissíveis, diante da manifesta ausência de controle de estrangeiros no país. Tudo isso sem falar que a exploração de petróleo ao longo dos anos, segundo dados cientificamente comprovados deixam a região como 'bola da vez' para o aparecimento de terremotos, considerando os deslocamento de placas tactônicas. 

O certo é que tem muita gente no congresso com olho grande, mas falando bobagem. Se a Presidente e o Supremo não tomar providencia isso pode não acabar muito bem. O ouro negro já foi motivo de guerra na Chechênia. Em quem tava lá para resolver o problema dos Estados Unidos? Osama Bin Landem. O petróleo, no mundo tem sido motivo de grandes problemas e combustível para muitas guerras.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário