COMÉRCIO CAMPISTA LIBERADO PARA ABRIR NO FERIADO


O Sindicato do Comércio Varejista de Campos e o Sindicato dos Empregos no Comércio de Campos divulgaram na noite de ontem circular, assinada pelos seus respectivos presidentes, Ironis Escafura e Ronaldo Nascimento, liberando o comércio de Campos a funcionar nos feriados de amanhã (15 de novembro) e no dia 20. Porém, a abertura ou não do comércio dependerá de cada comerciante, que deverá avaliar vantagens ou não de abrir as portas nesses dois feriados.

Segundo a circular, a abertura está atrelada ao cumprimento dos termos de Convenção Coletiva do Trabalho anterior 2011/2012, ficando em caráter especial que dispensa a homologação prevista nos dois sindicatos. A Folha chegou a ligar para os dois sindicatos, mas sem sucesso.

O presidente da Carjopa, Eduardo Chacur, quando questionado se tinha conhecimento do acordo, disse que não sabia. Por outro lado, explicou que são os dois sindicatos que têm o amparo jurídico para decidir pela abertura. “O comércio de Campos sempre lutou por esse tipo de acordo. A abertura do comércio só pode acontecer se todas as clausulas do acordo forem cumpridas, como horas-extras, o funcionário tem que ser consultado, entre outros. Quanto à vantagem de se abrir, vai depender de cada comerciante, que deve decidir hoje. No meu caso, acho que não é vantajoso abrir no dia 15, um feriado tradicional, que muita gente com viagem agendada, mas vejo que abrir no feriado do dia 20 pode ser bom para o setor”, disse.

Fonte e foto: Folha da Manhã - Escrito por: Dora Paula Paes
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário