Grampos de conversas entre Lula e Rosemary são bombásticos


Nos diálogos Lula é chamado de "Tio"
Nos diálogos telefônicos Lula é o "Tio" e Rosemary, a "Rosa"
Nos diálogos telefônicos Lula é o "Tio" e Rosemary, a "Rosa"


O estrago da Operação Porto Seguro vai muito além do divulgado até agora. Obtive há pouco a informação que a Polícia Federal em Brasília tem 122 gravações de conversas entre Rosemary Noronha e o ex-presidente Lula somente nos últimos 6 meses. Tem assunto para qualquer gosto.

Rosemary como já se sabe e foi amplamente divulgado é intima do poder petista. Foi assessora durante 12 anos de José Dirceu e a partir de 2003 passou a trabalhar no Planaltinho, como é chamado o gabinete da Presidência da República em São Paulo, como secretária de Lula.

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) foi alertada em outubro deste ano que haveria uma investigação sobre Rosemary e outras autoridades do governo federal. No informe de classe A1A, a ABIN informou ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República que Rosemary enviava documentos para apartamentos em Interlagos e na região dos Jardins, em São Paulo. Segundo o relatório da ABIN esses documentos se destinavam a Lula e José Dirceu.

Dilma cobrou do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo se havia alguma investigação desse nível na Polícia Federal. Foi lhe respondido que não, mas que poderia haver alguma coisa na área do MP Federal. Há 15 dias, a presidente Dilma soube que o caso era gravíssimo e poderia estourar a qualquer momento. De fato estourou e suas consequências são muito maiores do que aquelas divulgadas até agora.

A Polícia Federal que escondeu até mesmo do ministro José Eduardo Cardozo a Operação Porto Seguro já deixou os grampos e o material apreendido com informações altamente comprometedoras gravadas em um sofisticado sistema de tecnologia com a preocupação de que o material apurado possa ser destruído.

Nas gravações, Rosemary chama Lula de "Tio" e ele a trata por "Rosa". Há muitos outros detalhes que vão transformar esse escândalo num problema extremamente incômodo até mesmo do ponto de vista pessoal para o ex-presidente Lula.

Para se ter idéia da influência de Rosemary com a cúpula do governo, durante a gestão Lula ela participou 17 viagens presidenciais entre 2005 e 2010. Ficou tão íntima do poder que chegou a integrar o ESCAV (Escalão Avançado), equipe que preparava a chegada de Lula aos países que seriam visitados.

Daqui a pouco mais detalhes sobre essa bomba que pode balançar o "coração" do Brasil.
Fonte: Blog do Garotinho
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário