GURU ELEITO PARA OAB CAMPOS


Uma hora e meia após o término da votação na OAB/Campos foi revelado o vencedor da eleição. Com 82 votos de diferença, 639 no total, Carlos Fernando Monteiro “Guru”, apoiado pelo atual presidente Filipe Estefan, foi o eleito. O adversário foi o advogado Humberto Nobre, da chapa “Por uma causa Nobre”, que obteve 557 votos. O pleito aconteceu traquilamente na Casa do Advogado e uma média de 350 advogados votaram em cada uma das cinco urnas disponíveis, entre 9h e 17h.

Logo após a divulgação do resultado, Guru fez um discurso de agradecimento e prometeu empenho para os próximos três anos. A comemoração acontece em uma na Pelinca.

O resultado da eleição no Estado, onde Filipe Estefan concorre como conselheiro na chapa "Nova OAB Rio", só deve ser divulgado nas próximas horas. Na parcial de Campos, Felipe Santa Cruz, da chapa a qual Filipe Estefan faz parte, e apoiado pela atual presidência na capital, venceu com 764 votos, o dobro do segundo colocado.

Dos 1780 advogados aptos para votar em Campos, sendo também de São João da Barra, São Francisco de Itabapona, Cardoso Moreira e Italva, apenas 1295 compareceram. O númro de votos em branco somam 32. Quem não pôde participar do pleito, deverá enviar sua justificativa para a Comissão Eleitoral até 30 dias após a eleição, por meio de petição a ser protocolada na OAB/RJ, ou enviada pelos Correios ou por email com assinatura digital. O advogado que não votou e não justificar estará sujeito à aplicação de multa no valor de 20% da anuidade vigente.

Fonte e foto: Folha da Manhã
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário