A ELEIÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA


Conta-se na cidade de São João da Barra que a realização de novas eleições na cidade é "pule de dez". Agora com a morte do radialista Renato Machado é provável que alguns personagens que articularam a eleição anterior possam nessa estar passando uma temporada na casa de custodia Dalton Castro. 

É fato que de dentro da cadeia alguns políticos conseguiram uma sobrevivência interessante. Podemos pontuar o caso do vereador Leonardo Terra que foragido da justiça botava um boneco no comício e falava ao povo com um celular. Coisas de São Francisco. Terra disputou a eleição com Pedro Cherene e segundo fontes só perdeu porque foi preso no dia da eleição. Aí ficou a discussão será que no duro o falecido Pedro Cherene perderia a eleição para um boneco. 

Em São João da Barra o quadro começa a ficar negro quando as investigações do caso do radialista Renato Machado começa chegar perto de pessoas importantes da política local. Isso não é ilação do blog, que só a delegada ainda não sabe. O último Delegado que esteve em São João da Barra teve uma morte estranha e segundo fontes da Polícia ele teria cometido suicídio. Isso não ficou claro até hoje, até porque os familiares desse Delegado não são de SJB, nem do Rio. 

Ah! o blog ia esquecendo, aqueles meninos da polícia que trabalharam em SJB e que estiveram presos em Bangu 8 por ordem da Justiça de Italva foram vistos, alguns deles, nas últimas inaugurações de Carla Machado ao lado do atual Vice Governador Pezão. Como pode ser observado a cidade de SJB, infelizmente, está muito mal freqüentada até mesmo pelos staff's da ex-Prefeita, sem contar com a própria prisão de Carla pela Polícia Federal. 

Uma coisa é certa, Carla é muito corajosa, se nem Lula tem peito para enfrentar a Polícia Federal ela conseguiu ser convencida por um criminalista do Rio, vendedor de ilusões de que ela deveria "bater de frente" com a Federal. Os precedentes sobre as pessoas que tentaram até hoje enfrentar a Polícia Federal não tem sido muito satisfatório.

←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário