#FORA AUTO PISTA


O serviço prestado pela Auto Pista Fluminense, responsável pelo pedágio da BR-101 no trecho entre a divisa do Rio com o Espirito Santo e a Ponte Rio x Niterói é horroroso. Ao contrário do que acontecia antes da privatização, quando um veiculo era acidentado e existiam inúmeros reboques para desobstruir a pista, em caso de acidente. É certo que esses reboques cobravam pelo serviço, só que hoje paga-se o pedágio e quando um veiculo é acidentado a rodovia é interditada por horas e mais horas, causando sérios transtornos para os usuários, ou seja, pela inoperância pagam os demais usuários por interdições indesejáveis que vem revelando um placar desmoralizante, que é uma viagem de Campos ao Rio durar 8 horas ou até mais. Tudo isso porque a concessionária para cortar custos não disponibiliza reboques em locais estratégicos para atender aos acidentes e, com isso, cada acidente, por mais simples que seja se transforma em uma tragédia para os usuários. 

Como a concessionária não é fiscalizada a bagunça é geral. Vocês leitores do blog já notaram que todos os serviços Federais com exceção da Justiça e Policia Federal toda vez que é acionado não corresponde ao valores que o contribuinte paga em seus impostos. 
Nesse caso o governo Federal tem o dever de fiscalizar os serviços das concessionárias. 

Outro problema são as sucessivas interdições da BR-101 principalmente que são feitas no trecho Campos x Rio que fazem com que os usuários venham sofrendo com o trabalho desenvolvido pela Auto Pista, que para variar em horários de pico deixa poucas cabines a disposição do usuário formando filas intermináveis e pra que? Para pagar o pedágio. 
Na madrugada por exemplo o usuário fica a mercê da própria sorte em filas de pagamento onde penas uma baia funciona, deixando os motoristas e os demais usuários em risco, diante da violência comum. 

Como se não bastasse a empresa de ônibus 1001 cobra passagem Campos x Rio e Rio x Campos superior a passagem de avião, e agora essa tal de TRIP que foi comprada pela AZUL começou a extorquir os usuários cobrando tarifas desse mesmo trecho superior a Rio x Recife na tarifa econômica. É uma vergonha que não tenha nenhuma voz para lutar pelo povo que vive em um  Estado rico,  em uma cidade rica, mas que não tem condições de se deslocar para capital por um preço honesto. Fica o desabafo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário