FORÇA DA 'PROTEÇÃO ANIMAL' ELIMINA FAVORITO DO BBB13



A 'Proteção Animal' tem mostrado sua força em diversos episódios públicos nos jornais, sites e Televisão. Em redes sociais por exemplo, não existe classe mais forte e organizado. São centenas de grupos e fóruns de discussão voltados aos direitos dos animais, entre estes destacam se: 
  • WSPA Brasil (Sociedade Mundial de Proteção Animal), sediada no Rio de Janeiro, conta no Facebook com 135.334 usuários entre seguidores e colaboradores;
  • A ANDA (Agência de Notícias de Direitos dos Animais), que tem como lema: "Informar para transformar" e conta com uma página no Facebook com mais 64 mil usuários;
  • O grupo Crueldade Nunca Mais, com dois anos de existência, tem em sua página na rede social nada menos que 28.260 protetores apaixonados por animais;
  • A Arca Brasil também está entre as centenas de Ong's que se destacam no segmento de proteção aos bichos, seus seguidores na rede chegam a 35.948.

Ontem no BBB13 a força dos protetores organizados ficou clara com a eliminação do brother Dhomini. Que após confessar em rede nacional ter arrancado os dentes de seu cachorro com um machado, foi processado pelo Ministério Público e terá que prestar esclarecimentos a polícia de Goiânia. O participante virou o alvo principal dos grupos de defesa da causa animal nas redes sociais e imprensa e foi de favorito ao prêmio a eliminado em seu primeiro paredão.  
Fato parecido com esse foi o episódio do Delegado de Polícia que afirmou em uma rede social que mulheres seriam despreparadas para exercer a função policial e acabou exonerado do cargo. O que se conclui desses dois episódios, é que, está cada vez menor a intolerância contra causas nobres que contam com a mobilização popular e a internet tem sido a principal arma destes grupos com sua capacidade de mobilização e alcance.
"Após a eliminação o ex-brother conversou com a imprensa e ficou surpreso tanto em saber que era um dos favoritos, quanto ao ser questionado por algumas histórias que contou na casa – e que teriam repercutido negativamente para o seu resultado.
Sobre o relato que fez contando que após ser mordido por um cachorro arrancou todos os dentes do bicho com um machado, Dhomini afirmou que mentiu.
Episódio do cachorro: “Era mentira”
“Pensa num caboclo que gosta de contar história: sou eu. Fui criado na roça. Lá em casa a gente realmente teve um abate clandestino de gado, tinha muitos cães e esse cachorro que me mordeu era meu. Eu era bem pequeno, chorei muito e a primeira providencia do meu pai foi dar ele para um vizinho. Nunca mais o vi”, contou, e completou: “Mas disse aquilo para tentar acalmar o Yuri. Ele é explosivo demais. Resolvi contar alguma coisa para ele me respeitar mais”.
Entretanto, no programa exibido no domingo (20), Dhomini já havia desmentido a história. Segundo o goiano, ele pretendia levar a farsa até o fim e não fazia ideia da péssima repercussão pública do caso, especialmente nas redes sociais. “Eu queria ter continuado com a história, mas aí contei a verdade e não tinha mais jeito de continuar”, disse." 
*O trecho acima (entre aspas), foi extraído do jornal O Dia Online.
Segue abaixo imagens das diversas manifestações do protetores na internet:






←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. E unidos conseguiremos muito mais conquistas em prol dos animais !Precisamos nos unir sempre ,cada vez mais !

    ResponderExcluir
  2. Precisamos nos unir mais e mais em favor da causa animal.Estamos conseguindo muitos progressos mas ainda há muito trabalho a ser feito !
    Flávia Rangel Braga

    ResponderExcluir