O CRIME DE SJB E A FUGA DE RICARDINHO


Parece que a Delegada titular de São João da Barra está meio perdida nas investigações do crime do radialista Renato Machado. No dia de hoje a Delegada efetuou a prisão de um cidadão conhecido por "Cachaça", sob os mesmo argumentos relacionados ao pedido de prisão de Ricardinho. 

Não vai aqui nenhuma crítica a Delegada que está conduzindo as investigações, mas o fato é que se na casa de Ricardinho foi presa uma arma que ao que parece é a arma do crime. A esposa de Ricardinho foi presa, por porte ilegal de arma. A arma está sendo periciada no Rio de Janeiro. Com todo respeito a autoridade judiciária que decretou a prisão do tal do "Cachaça", parece que os fatos estão sendo atropelados. Atropelados porque Ricardinho está sendo procurado sob o argumento da autoridade policial de ter sido ele o homem que puxou o gatilho e tirou a vida do radialista Renato Machado. 

Reafirmo o repeito as autoridades envolvidas na investigação, mas não se pode reunir elementos de convicção sobre duas pessoas puxando o gatilho ao mesmo tempo. Será que tem alguém querendo tumultuar as investigações ou o nome de Ricardinho incomodou algum peixe graúdo da cidade de São João da Barra? Pelo que se sabe Ricardinho não teria recursos para financiar uma fuga dessa natureza, sem o apoio logístico de pessoas provavelmente envolvidas na homicídio e que ao mesmo tempo tira o foco do suspeito Ricardinho. 

Com a prisão do tal do "Cachaça", Ricardinho continua sendo procurado, ou aquela história de Ricardinho está furada? Bem pode ser também que a ilustre Delegada não esteja passando para a imprensa o que realmente está acontecendo, no que ela teria razão e o código de processo penal a ampara nesse sentido. 

Mas o certo que o blog teve conhecimento de que Ricardinho é uma pessoa ligada ao crime mas muito bem relacionado. A prova disso é o seu interrogatório no processo número: 2005.053.001034-2, onde o mesmo foi condenado pelo crime de receptação e prestou depoimento na Comarca de São João da Barra, tendo, na oportunidade revelado seus tentáculos. 

O blog teve curiosidade de trazer o depoimento de Ricardinho e o acórdão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (AQUI). Em ambos os casos Ricardinho revela o seu circulo de amizades. Esse circulo de amizade pode não representar nada, mas também pode ser a razão pela qual ele ainda não foi preso e o perigo maior de ser o Ricardinho eliminado e daqui a pouco estarmos diante de uma queima de arquivo. O certo é que se a polícia quisesse já tinha prendido Ricardinho. Com toda a logística que ele possa ter. 

Por mais que tentem abafar o caso da morte do radialista Renato Machado, essa conduta começa a ganhar contornos indesejáveis para ordem pública da cidade de São João da Barra e da região. O blog estará atento e noticiará todos os detalhes do crime dentro de seus limites constitucionais. Por falar nisso cadê Ricardinho???
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário