A REVISÃO DO ELEITORADO DE SJB



Está com o Procurado Eleitoral Mauricio Ribeiro o pedido de revisão do número de eleitores na 37º Zona Eleitoral de São João da Barra. O pedido está assinado pela comissão provisória do Partido Republicano Brasileiro local. O processo corre diretamente no Tribunal Regional Eleitoral e o relator é o juiz corregedor do Tribunal. 

São João da Barra tem, segundo o IBGE 32.090 habitantes, contra 29.326 eleitores. O percentual é de 91,38% da população do Município. 

Um pedido parecido com esse foi feito no passado e indeferido porque era ano de eleição. Parece que o pedido de agora está baseado na resolução 21.538 de 2003 e está denunciando as fraudes ligadas aos programas sociais do governo local como cartão alimentação e até concessão de bolsas de estudos em faculdades. 

A própria Promotora da cidade em entrevista a uma emissora local (AQUI) também teria externado seu posicionamento no sentido de se fazer um recadastramento e corrigir as fraudes existentes. Esse pedido ganha contornos, porque foi efetuado após a 'Operação Machadada' que culminou com a prisão da então Prefeita do município Carla Machado, hoje empresária do ramo de alimentação. 

Em São João da Barra a realização de nova eleição, pura e simplesmente não resolve o problema das fraudes, porque existem eleitores de outros municípios que contaminam a legitimidade do pleito na cidade de Narcisa Amália. Dito isso o blog teve acesso ao protocolo nº.: 16332/ 2013 de 04 de fevereiro do mesmo ano. 

Agora é só aguardar...

*Imagem meramente ilustrativa
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário