HORÁRIO DE VERÃO TERMINA À MEIA-NOITE DESTE SÁBADO


Relógios devem ser atrasados em uma hora em Estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste
horário de verão novoNão se esqueça: à meia-noite deste sábado, chega ao fim o horário de verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Iniciado em 21 de outubro do ano passado, ele tem como objetivo reduzir a demanda de energia no país, principalmente no horário de pico, que vai das 18h às 21h. Este é o período em que a iluminação pública é ativada e as famílias retornam para casa, e ligando aparelhos eletrônicos, como TV, ventiladores e micro-ondas.
A economia de energia, conforme previsão do Ministério de Minas e Energia (MME), fica em torno de 5%. Diferente da conta de luz para o consumidor, que tem uma alteração bem mais modesta, na casa de 0,5%, em média. Os benefícios da adoção da medida são redução na necessidade de construção de usinas geradoras de energia, menor carregamento em ilhas de transmissão, subestações e sistemas de distribuição.
O horário de verão foi instituído pela primeira vez no Brasil no verão de 1931/1932, pelo então presidente Getúlio Vargas. O período de vigência é variado, mas a média nos últimos 20 anos está em torno de 120 dias.
Reprodução do site da rádio Grussaí FM (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário