A DENGUE E A IMPRENSA LOCAL



Depois da Prefeita Rosinha Garotinho inaugurar um centro de referencia da dengue, no hospital Geral de Guarus, sob o comando de renomados profissionais da cidade. Parte da imprensa local, cuidou, na semana passada, de tentar denegrir um dos trabalhos mais bem elaborados no Brasil sobre o tratamento da dengue. Cadê o centro de referencia que o estado fez no Rio ou em outra cidade? O que foi feito pelos municípios vizinhos? 

Esse jornal local está se ridicularizando perante a opinião pública ao atacar o governo em um programa altamente elogiado por todos os profissionais da área de saúde da região e do país. É uma vergonha que um jornal que tenha sede na cidade de Campos destine enorme espaço do jornal escrito e online para atacar o trabalho que está sendo feito contra uma verdadeira epidemia que a cidade está passando. A questão relacionada a dengue, todo mundo sabe que passa por ações governamentais, mas, principalmente, pela educação e empenho das pessoas na limpeza de terrenos e de locais que são propícios a criação do mosquito. 

A dengue não começou em Campos. Mais foi em Campos que a Prefeita Rosinha conseguiu inaugurar o segundo centro de referencia para atender as pessoas que estão com a doença, fora os hospitais conveniados que estão praticamente sem leitos ocupados por pessoas que necessitam de internação hospitalar. Diz aí! que os hospitais conveniados também são pagos pelo governo municipal e mais com verba também dos royalties. 

O que não ficaria bem é a prefeita Rosinha fazer o que Arnaldo e Mocaiber fez, deixar de atender ao povo para dar dinheiro a imprensa. Por isso que esse blog a cada dia que passa tem mais orgulho de defender o casal Garotinho, por não se dobrar a vocês. Se existe uma coisa que a cidade não mais suporta é essa imprensa bipolar que é contra ou a favor alguma coisa dependendo da verba. Na verdade se esse modelo de imprensa ainda mantém contatos com algumas pessoas é pelo temor que elas tem de ser difamadas por vocês. 

É exatamente esse temor que faz as pessoas se aproximarem, até para aparecer em colunas sociais e pagar poupudas mesadas a colunistas sociais inescrupulosos. No decorrer da semana esse blog vai divulgar alguns nomes de colunáveis que pagam mesadas para serem elogiados por estes caça-niqueis da imprensa campista. 

Vai ser muito bonito. A conferir.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário