A VERDADEIRA "FESTA" EM PRETO E BRANCO NA DEFESA DOS ROYALTIES


No dia de ontem a cidade de Campos foi palco da maior manifestação na luta por seus direitos das últimas décadas. A Concentração teve inicio em frente a Câmara da cidade e seguiu em uma gigantesca passeata que tomou conta da Avenida Alberto Torres. Vestido de branco e preto, com a capa da Constituição brasileira nas mãos, o povo Campista deu exemplo de força, consciência politica e democracia.

Segue abaixo trecho extraído do blog do Garotinho. Uma declaração emocionada pelo que viu e ouviu da multidão que compareceu a praça São Salvador:

"Mais de 30 mil pessoas participaram da marcha e do ato público em defesa dos royalties e da Constituição. Foi emocionante! Na mesma praça, no mesmo local onde em 1985 foi assinada em praça pública a lei dos royalties, de autoria do então senador Nelson Carneiro, o povo de Campos cantou o Hino Nacional, o refrão do Hino da Independência ("Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil") e trazia nas mãos a Constituição do Brasil. 

Confesso que há muito tempo não me emocionava tanto. Quando a prefeita Rosinha foi lendo o nome dos ministros do Supremo Tribunal Federal, a cada um deles, a multidão levantava a Constituição e dizia: "Faça valer a Constituição". Foi um ato cívico, emocionante, que parou a cidade."

Marcha pela Av. Alberto Torres a caminho da praça São Salvador
A Folha, como não podia deixar de ser, publicou uma foto (em seu site na internet) MENTIROSA, dando conta que o evento estava vazio. Segue abaixo fotos retiradas do mesmo local, feitas minutos depois pelo fotógrafo Rogério Azevedo. Se prestarem atenção, apesar de propositalmente a Folha ter publicado uma foto desfocada e sem qualidade, poderão ver que o palco ainda está vazio na foto do "jornal", pois foi tirada antes do início do evento e da chegada dos manifestantes que vinham em marcha pela Avenida Alberto Torres. COMPARE AS IMAGENS E DE SUA OPINIÃO:
Foto: Rogério Azevedo
Foto: Folha da Manhã - Eduardo Prudêncio
É Aluysio, Parece que dessa vez não deu. Quem sabe na feijoada vocês não reúnem essa multidão de gente e mandam a foto para ser publicada aqui no blog.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Parabéns jovem pelo seu trabalho e coragem.

    ResponderExcluir
  2. Vc só posta o que vc quer, né? Nós leitores comentamos suas portagens e vc nos impede de nos expressar.
    Repense!

    ResponderExcluir