MANIFESTANTES OCUPAM AEROPORTO E HELIPORTO EM DEFESA DO ROYALTIES




Manifestantes ocupam desde as 9h da manhã, desta quinta-feira (07)03, o aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos e heliporto em Farol.  É uma nova manifestação em defesa dos royalties.
Manifestantes chegaram a invadir duas vezes a pista de pouso e o saguão do aeroporto. A PM chegou no local, com spray de pimenta, mas foi necessário usar. Os policiais conversaram com os manifestantes que estavam na pista e eles saíram da área de segurança, mas permanecem na área externa. A PM reforça a segurança no local.  Os voos estão cancelados pela empresa Trip e equipes da Polícia Federal também participaram da negociações. Um trio elétrico permanece do lado de fora do aeroporto e os manifestantes ateram fogo na área externa. A brigada de incêndio conseguiu controlar as chamas. Uma barreira humana foi formada para evitar o acesso ao interior . 
O Heliporto de Farol também foi ocupado. Manifestantes estão neste momento na área interna. Houve confusão e vidraças foram quebradas. Todos os voos foram suspensos. Oito aeronaves estão paradas pista de embarque e desembarque e pelo 200 manifestantes participam do ato. A Prefeitura Rosinha Garotinho está no local acompanhando a mobilização popular. Ela disse que a Presidente Dilma Rousseff pode editar uma medida provisória válida por 60 dias e prorrogada por mais 60 dias, mas que até agora não tomou nenhuma decisão. A Polícia Militar acaba de chegar no local.
O deputado Federal Paulo Feijó está denunciando que houve irregularidade na votação. O deputado Zoinho do Sul do estado que não votou teria tido o voto computado. 
Segundo o diretor do Hospital Plantadores de Cana, Frederico Paes, 60% dos recursos dos que mantém a unidade funcionando estão nos royalties do petróleo, que são repassados pela Prefeitura Municipal de Campos e apenas cerca de 10% a 15% vem do Ministério da Saúde.
"Essa parcela não paga nem os funcionários. Não dá para imaginar o hospital funcinando sem os recursos dos royalties. Vários programas como o Hospital da Mulher e da Criança que vem sendo instalados gradativamente, podem acabar. O hospital não sobrevive um mês. A Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neo Natal é referência na região e o impacto vai ser muito grande com a falta desse serviço".
Reprodução do site Ururau (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário