MORTE DE CRIANÇA POR MENINGITE É CONFIRMADA EM MACAÉ



A meningite foi confirmada como causa da morte de uma criança esta semana em Macaé, no Norte Fluminense. A informação foi confirmada pela Prefeitura na noite desta sexta-feira (22). De acordo com a Secretaria de Saúde, a criança do sexo masculino tinha 9 anos e morreu após ficar uma semana internada no Hospital Público Municipal (HPM).


A identidade da vítima não foi divulgada. O laudo constatou que o paciente estava com "meningite por germe gran negativo". De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de 30 pessoas que tiveram contato direto com o paciente estão recebendo medicações preventivas. A nota divulgada pela Prefeitura informa, ainda, que o caso foi notificado à Secretaria de Estado de Saúde. Na próxima semana, uma palestra deve ser realizada na escola onde a criança estudava para orientar professores e funcionários.

Veja a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de Macaé:

"A Prefeitura de Macaé informa que o paciente que veio a óbito ficou internado no Serviço de Tratamento Intensivo (STI) do Hospital Público Municipal (HPM), mas não resistiu á doença. Foi constatado meningite por germe gran negativo. O mesmo permaneceu por uma semana no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) em isolamento até que seu quadro clínico foi agravado e o mesmo veio a falecer.

Todas as medidas profiláticas já foram tomadas, os contactantes diretos do paciente receberam as orientações e foram submetidos à quimioprofilaxia (antibiótico especifico) e, neste caso, não cabe vacinação. Estão fazendo uso da medicação mais de 30 pessoas que tiveram contato próximo com o paciente.

O caso foi noticiado imediatamente à Secretaria de Estado de Saúde e foram colhidos materiais para exames e encaminhados para o laboratório do Estado para análise complementar.
Na próxima terça-feira (26) serão realizadas palestras na escola onde o menino estudava para orientar professores e funcionários que serão multiplicadores das ações".

Fonte: G1



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário