MAIS DE 300 DEMISSÕES NO PORTO DO AÇU; ARG TEM CONTRATO RESCINDIDO


A ARG demitiu nesta quarta-feira (24) 90 funcionários. Na última sexta-feira (19), a empresa ICEC demitiu 100 funcionários. Com estas demissões está claro que a OSX decidiu reduzir não apenas seu efetivo direto, mas, também empresas que atuam nas obras do Porto do Açu, em São João da Barra, que ficarão quase paralisadas.

Há informações sobre desligamento na empresa espanhola Acciona, mas, como o seu trabalho é nas obras do porto de dique do TX-2 é possível que sua redução seja menor, porque também, segundo informações, ela poderia desviar pessoas para as obras do terminal TX-1.

A ARG atuou na construção do porto do Açu, terminal TX-1, junto com a Civil Port e foi demandada para atuar na construção de galpões num contrato que chegaria a R$ 200 milhões que deve ter sido suspenso ou imensamente reduzido. Em novembro do ano passado, a ARG já havia demitido cerca de 300 trabalhadores, boa parte absorvido pela espanhola Acciona.

A ICEC é uma empresa de engenharia especializada em montagens industriais que tem um alojamento na estrada de acesso ao Açu, próximo da ARG, e que está atuando na montagem dos galpões e parte industrial do estaleiro. No total, desde que a OSX decidiu reduzir ou interromper as obras de instalação do estaleiro no Açu, soma-se mais de 300 demissões.

RECISÃO DE CONTRATO - A ARG está encerrando suas atividades no Complexo do Açu, em São João da Barra. Segundo informa Roberto Moraes, em seu blog, a ARG demitiu todos os funcionários. Ficarão apenas seguranças em seu alojamento na estrada em direção ao Açu, próximo da localidade de Água Preta. Funcionários com 4/5 anos de casa foram demitidos hoje (24). O contrato com a OSX foi completamente rescindido. Outras demissões devem ocorrer ainda esta semana. O total de demissões na OSX e nas obras do estaleiro já deve ter passado de 400 trabalhadores.

Reprodução do Portal OZK (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. As demissoes ocorrem porque a OSX nao tem empreendimento para construir no acu no curto prazo. A Mendes Junior, lider da Joint Venture para construçao da P-67 e P-70 nao ira integra-las no acu. As demais plataformas e navios em construçao para a OGX estao sendo feitso fora do porto. Assim, a OSX desacelera as obras do estaleiro que vinha executando.

    ResponderExcluir