PREFEITO DE BARRA DO PIRAÍ É DERROTADO NO TRE-RJ


O prefeito eleito da cidade de Barra do Piraí Maercio Fernando Oliveira de Almeida teve seus mandato cassado pelo juiz daquela cidade Maurílio Teixeira de Mello Junior.  O mais inesperado que aconteceu foi a primeira derrota do advogado Eduardo Damiano Duarte. Eduardo foi a nocaute e não sustentou os outros processos que tinha no mesmo dia. "Garoto mimado", mal acostumado, não imaginava que seria derrotado por um grupo de advogados "caipiras" de Barra do Piraí. 

Esse processo de Barra do Piraí tem umas passagens interessantes relacionadas a um radialista que é funcionário municipal da cidade, mas cedido a policia local. Mas o pior está por vir, o funcionário não trabalha nem na prefeitura, nem na policia. Ele é radialista e faz um programa com manchetes policiais na cidade que dura 3 horas diárias. O nome do cidadão é Willians Renato dos Santos. Só que ninguém o conhece por isso ele tem o apelido de 'gato preto'. Segundo a sentença e o acórdão que devera ser publicado 'gato preto' foi a espinha dorsal de toda as condutas ilícitas do grupo liderado pelo prefeito e Vice prefeito cassado. 

O mais importante de tudo é que o Desembargador Federal Abel Fernandes Gomes, relator do processo no TRE fez um brilhante voto. Se a corte realmente continuar a levar a sério a letra da lei complementar número 135/2010 é provável que venhamos a ter novas eleições em São João da Barra e em São Fidélis. Conta-se também que em Conceição de Macabu a atual prefeita estaria respondendo a vários processos. A diferença é que lá em Conceição a prefeita não teve 50% dos votos dos eleitores o que daria a oportunidade a Cláudio Linhares de retornar ao executivo local. 

De tudo isso uma coisa é certa quem quiser ir a sessão do TRE pode acreditar. Ninguém sabe o resultado antes da hora.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário