RELIGIÃO PASSA A SER TRATADA COMO NEGÓCIO


A pureza com que todos nós sempre tivemos a respeito da fé vem se transformando num verdadeiro negócio. A prova disso é que o Tribunal Superior do Trabalho tem reconhecido a relação de emprego entre 'obreiro' ou 'obreira' e a igreja onde presta eventuais serviços. 

Ninguém imaginava que a fé fosse se transformar em objeto de mercancia como está ocorrendo. Até mesmo a Globo e a Record travaram uma luta em busca do público evangélico. A Globo escalou uma de suas empresas chamada 'Gel Eventos' para abraçar o público evangélico. 

Enquanto isso conta-se a boca muita que o Apostolo Valdemiro da Igreja Mundial do Poder de Deus estaria atraindo os pastores e obreiros com produtividade conhecida, fazendo frente ao poderoso Bispo Macedo. 

Já a igreja católica, contra ataca com a 'Jornada da Juventude' com a vinda do Papa Francisco ao Brasil. No inicio Cabral e Paes queriam ficar como o Papa para eles, mas o lobby da cidade de Nossa Senhora Aparecida quebrou a hegemonia dos dois malandros. O papa vai celebrar uma missa a céu aberto em Aparecida. Espera-se um número grande de romeiros. A Missa de aparecida servirá como um termômetro para se conhecer o atual poder de mobilização da igreja católica. É certo que a igreja católica não é tão rígida com o dizimo como ocorre naquelas evangélicas. 

É só esperar e conferir.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Eu conheço um pastor da Igreja Universal, meu amigo de infância.
    Em conversa informal, ele me contou que as igrejas do grupo tem metas de dizimo e metas de crescimento, tanto em número de fieis quanto metas de arrecadação de dinheiro, que parte é enviada a matriz.
    Há cargos de supervisão e gerencia dentro da igreja, ou seja, é uma empresa.

    ResponderExcluir