RETRANSMISSORA DA GLOBO EM CAMPOS SE RECUSOU A VEICULAR INSERÇÕES DO PR


Nem todos os moradores do estado do Rio puderam assistir as inserções do Partido da República que foram veiculadas anteontem nas emissoras de televisão. No norte-fluminense a retransmissora da TV Globo ligada ao grupo Inter TV, que fica no município de Campos, se negou a colocar as inserções no ar. 

A desculpa não podia ser mais esfarrapada. A emissora recebeu o comunicado da direção nacional do PR sobre a estadualização da inserções através de e-mail, mas alegou que só aceita fax.

Os advogados da direção nacional do PR ingressaram no TSE com representação contra a atitude da emissora, e juntaram cópias de 38 outras retransmissoras da Globo que receberam o comunicado por e-mail e nem por isso deixaram de cumprir a determinação da Justiça Eleitoral.

A corregedora do TSE, ministra Laurita Vaz costuma ser muita rigorosa com as emissoras que descumprem a legislação eleitoral vigente no país. Tanto que já comunicou à Globo nacional sobre o comportamento de sua afiliada em Campos e das sanções que a lei prevê, que vão desde retirada do ar da programação por 24 horas 48 horas, além de pesada multa financeira.

A título de informação dos leitores do nosso blog, uma das proprietárias da retransmissora da Globo em Campos é a senhora Diva Abreu, que também é dona do jornal Folha da Manhã que há anos faz oposição ferrenha e desleal ao meu grupo político. O acionista majoritário é um empresário de sucesso em todos os ramos que atua, Fernando Camargo, provavelmente ele é que deve pagar a pesada multa que a emissora receberá pela irresponsabilidade da sócia minoritária que afrontou de forma desrespeitosa o Tribunal Superior Eleitoral. 

Reprodução do Blog do Garotinho (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário