Conta-se que quando ficou vago o cargo de Bispo da Diocese de Campos a Folha da Manhã não se faz de rogada iniciou um projeto para tentar influenciar a Santa Sé a nomear o Bispo Dom Fernando Rifan para também responder pela diocese local. Campos é uma cidade que podemos dizer, rica, porque tem três Bispos: Dom Roberto, Dom Rifan e o Bispo Macedo.
A Folha começou a fazer campanha para Bispo. Alguns no centro brincavam e diziam: "Roma vai tremer com a Folha". Coisas de gozadores de plantão. É certo que Dom Fernando tem bom trânsito na Santa Sé e nem por isso é maior ou menor que o atual Bispo, mas a folha tem uma mania de querer mandar em tudo. Quer fazer o Prefeito, quer fazer o Presidente da OAB. Mas na verdade não conseguiu fazer sequer um vereador. Na última hora retirou a candidatura de Andral.
Os verdes não conseguiram fazer ninguém. Conseguiram empestiar a candidatura da nobre Professora Odete. Todos diziam que a professora Odete iria disparar nos votos e que a grande estratégia de Andral foi formar uma Nominata e tentar colocar alguns vereadores com poucos votos na Câmara. Bem tudo isso a Folha e Andral esqueceram de combinar com Garotinho.
Mas voltando a questão do Bispo, a Folha vem tentando ver se dá maior visibilidade ao candidato dela perante a Santa Sé. Conta-se um dos Diretores da Folha estaria disposto a ir ao Vaticano para tentar uma audiência com o Papa para rever essa posição. Agora a Folha vai tentar através de Cabral que é amigo do papa e vai recebe-lo no Rio na 'Jornada da Juventude'.
É só esperar, será que o Vaticano vai tremer?
Inicio »
Cabral
,
Campos
,
Carla Machado
,
folha da manhã
,
Garotinho
,
Italva
,
macaé
,
Quissamã
,
Rosinha
,
São Fidélis
,
SJB
,
ururau
» A FOLHA E O PAPA
0 COMENTÁRIOS:
Postar um comentário