DO "TRIUNFO" AS LIÇÕES DE VITOR MENEZES


Aquele dono de jornal, que tentou ser jornalista, não passou do "Triunfo". Tudo porque,  na faculdade de jornalismo tinha um professor que não se dobrava,  com o glamour da Corte que  estabeleceu em Campos, onde, O verbo é a verba. Precisa dizer de quem estamos falando? 

O professor Vitor Menezes, que não transigia com suas convicções, passou a admoestar aquele aluno, no sentido de que a faculdade tivesse boa reputação. Menezes, como professor foi exemplo de caráter. Assim como foi o renomado jornalista João Paulo Arruda. Vitor e João Paulo tem algumas coisas em comum. O primeiro impediu que a faculdade cometesse um grande equivoco, ao conceder o grau a alguém que não ostentava condições acadêmicas para exibir o canudo. Fontes seguras do blog, afirmam que o dono do jornal chegou a ser JUBILADO. Nome bonito, mas o jornalista João Paulo não teve outro caminho naquela redação. 

De tudo isso um paradigma ficou bem claro, nem todos acompanharam os mesmos caminhos do Triunfo. Menezes e João Paulo não se dobraram. Essa é a prova de que nem tudo está perdido. O dono do jornal deveria assumir suas convicções e parar com esse expediente de colocar pessoas fictícias para atacar seus desafetos. Isso é feio e não é coisa de homem. 

O debate é salutar. É provável que o blog comungue com Vitor e João Paulo, mas isso não autoriza a produzir ataques desesperados. Bem... to falando demais, Vitor e João Paulo foram os exemplos. Dai a diferença de jornalista, para dono de jornal. Falar de cultura com rábula do jornalismo, fica um debate empobrecido, até porque os  ataques são de baixo nível, próprio da deficiência na formação acadêmica. Viva a FAFIC !!!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Por isso que gosto de você Fabrício, você não se curva.

    ResponderExcluir
  2. Mosca isso não é da sua conta deixa o cara em paz

    ResponderExcluir
  3. O cara não tem vergonha na cara mesmo, vive por aí em cada lugar fazendo cada coisa e ainda acha que tem direito de se passar como moralista não perde tempo esse cara é um filhinho de

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é um "intelectual" de Canudo .......
    É uma Crack em usar sua condição de dono de jornal para perseguir empregados.....
    Aspira uma posição que nunca vai alcançar....
    Enfim esse cara a é uma Droga (mas não vicia).

    ResponderExcluir