VEREADORES DE OPOSIÇÃO VOTAM CONTRA O AUMENTO DOS SERVIDORES


Foi encaminhado à Câmara na tarde de hoje (quarta-feira, 19) pela Prefeita Rosinha, o projeto de lei que concedeu o reajuste antecipado para o mês de abril da ordem de 7% para os servidores municipais. Até aí tudo bem!!!

Acontece que os vereadores que formam a pequena base de oposição na cidade, na sua ânsia de ser contra qualquer iniciativa governista, foram de encontro aos interesses dos servidores públicos municipais e votaram CONTRA o aumento do salário dos trabalhadores.

'Os Menudos' como são conhecidos os 4 vereadores da bancada oposicionista, ao que parece, estão precisando pegar umas aulas de como fazer oposição sem colocar o trabalhador no "balaio". Porque nesse caso era só votar a favor dos servidores públicos que não tem nada haver com essa briga e usar a plenária para marcar posição quanto os seus anseios utópicos de aumentos vertiginosos.

Como divulgado pela municipalidade, o índice é superior à inflação do IPC nos últimos 12 meses, que está acumulado em 5,26% e representa o esforço do município na valorização do servidor público. Considerando o reajuste dado em 2013, o total acumulado no biênio é de 17,7%. 

O impacto da folha de pagamento nos últimos 12 meses é de R$ 109 milhões, até o mês de fevereiro de 2014, fruto do reajuste acima da inflação concedido em 2013 e a chamada de mais de quase 3 mil concursados aprovados no concurso público, realizado em 2012, 10% de regência para os profissionais que atuam em sala de aula e 100% do Ret, entre outros benefícios.  


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário