MARCÃO: "MEU LÍDER NÃO FOI CONDENADO COMO CHEFE DE QUADRILHA"


Quem assiste as sessões da Câmara de Campos. (E este blogueiro acompanha assiduamente) tem a estranha impressão de que a 'base de oposição' é numericamente superior a 'base governista'. Isso acontece porque mesmo sendo apenas 4 oposicionistas contra 21 da base do governo. Os vereadores de oposição tem sido extremamente mas atuantes em ocupar o plenário da casa para criticar e criar factoides para atacar a gestão da Prefeita Rosinha Garotinho.

Na última sessão, a história se repetiu, o trio que compõem os vereadores 'Menudos da Câmara' Fred, Marcão e Rafael, lotearam os microfones em uma combinação simples, onde enquanto um dos 'Menudos' fala, os dois que sobram pedem 'Aparte' (Aparte é a interrupção do orador para indagação ou esclarecimento relativo a matéria em debate). Até aí tudo bem, a casa tem o dever de respeitar o regimento interno. Ou talvez, ainda, seja a falta de um controle mais rigoroso das normas regimentares, principalmente no que tange aos aparteamentos. 

O que mais nos chamou a atenção, ficou para o final. O vereador Marcão, marreco novo, indignado com as criticas de vereadores da base ao PT e aos mensaleiros presos. Usou a Tribuna da Câmara por duas vezes para atacar os Garotinho's, disse o vereador:"Meu líder não foi condenado como chefe de quadrilha", "esse é o governo Rosinha Mocaiber", dentre outros ataques a família Garotinho, sem que os vereadores da base levantassem de suas cadeiras e buscassem qualquer fundamento ou defesa para o grupo ao qual fazem parte. 

A exceção ficou por conta do Vereador Magal, que mesmo já se retirando do plenário, retornou a tempo de rebater o último discurso de Marcão e de forma breve, destacou a importância do respeito as pessoas, seu filhos e ao sobrenome das famílias 'dos Mocaiber' e 'dos Garotinhos', muitos que sequer fazem parte da política. Tudo dito, Sob o silencio ensurdecedor de seus colegas edis.

A impressão que se tem é que algo está "azedando" lá pelo prédio do antigo Fórum.  
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Ninguém está entendendo nada do que está acontecendo com esses vereadores

    ResponderExcluir