O PRESENTE DO DIA DO TRABALHADOR


A greve dos rodoviários em Campos deixou de ser uma greve com reivindicação salarial para receber de forma direta a influência de partidos políticos e facções responsáveis pela oposição que se faz ao atual governo. Dentro do movimento paredista foram identificados diversos cabos eleitorais, que fazem oposição a prefeita da cidade e ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro. Os próprios trabalhadores revelaram em vídeo que a greve tinha conteúdo patronal. As verdadeiras reivindicações eram: Aumento da passagem e suspensão da licitação para novos ônibus.

Em primeiro lugar necessário se faz colocar que a licitação vem sendo feita em consonância com ditames do Ministério Público e da própria Justiça, que assim determinou. Não se pode dar tarifa em um serviço que se encontra sub judice por clara interferência dos próprios empresários que vem obstruindo o processo de licitação. Mas a Prefeita deu aos demais trabalhadores do Município uma lição de cidadania e ao colocar os ônibus na rua, assim o fez, de forma graciosa. Nesse particular o blog deve colocar algumas reflexões em relação ao poder político local. Uma coisa é certa. Em Campos quem manda na cidade não é empresário de ônibus. Isso faz com que o trabalhador que votou na atual Prefeita tenha a certeza de que não jogou o voto fora. Explico: É que no Rio de Janeiro quem manda na tarifa são os empresários através da FETRANSPOR e da Rio Ônibus. De modo que podemos afirmar com segurança que diferentemente da capital onde o governador e o prefeito são reféns dos empresários, o poder político local, comandado pela Prefeita Rosinha, pensa primeira no povo trabalhador.

Por isso, temos que no dia de hoje antes de tudo, reconhecer a sabedoria do atual governo em não ficarem inerte as pressões dos empresários e num momento crucial como esse deixar tudo e ficar ao lado do povo. A tarifa zero concedida de forma acidental no dia de hoje não deixa de ser um grande presente, ainda que simbólico para o dia do trabalhador de Campos dos Goytacazes.


Uma coisa é certa. Apesar da greve, todo mundo sabe que o Município tem um comando e que esse comando está disposto a enfrentar os poderosos e isso nunca foi dúvida de que é uma das grandes marcas da família Garotinho em toda a sua trajetória de vida. Parabéns ao povo. Parabéns a Prefeita e porque não dizer parabéns ao digno representante do Ministério Público Dr. Marcelo Lessa Bastos, que no exercício do seu múnus, também mostrou que a instituição está bem representada na cidade de Campos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Tem que enfrentar esses empresários e também não dar mole para essa Tadeu

    ResponderExcluir