AS FALÁCIAS DA OPOSIÇÃO EM CAMPOS


A primeira delas é a de que o Deputado Federal Garotinho (PR) desistirá da sua intenção de concorrer ao governo do Rio de Janeiro. Esse discurso está sendo feito com o objetivo de colocar dúvidas no eleitorado mas também nos aliados de Garotinho, para fazê-los apoiar outras candidaturas de máquinas eleitorais religiosas, estaduais e nacionais. Enumeram uma série de circunstâncias adversas como a falta de partidos na aliança e o breve tempo de televisão, entre outras questões, no mero intuito de promover uma debandada eleitoral daqueles que até então permanecem fiéis a Garotinho e que não se deixaram seduzir por o que podemos chamar de "convites" para que não sejamos processados, abdicando de usar a pronúncia que seria a mais adequada para a realidade.

A segunda é a de que Patrícia Cordeiro, presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima será exonerada. Até onde sei, a caneta da oposição até pode rabiscar algumas páginas de jornal. Mas ainda não tem tinta suficiente para nomear ou exonerar alguém do governo. E governo que se preza, como até então tem sido o caso de Rosinha Garotinho, não exonera ninguém com base em denuncismos que sequer podem ser considerados como indícios, quanto mais fatos.

...E olha que dos quatro vereadores de oposição, três são advogados. Nenhuma licitação é sigilosa. Os atos e os procedimentos são públicos. Foram impedidos de entrar e acompanhar? Deixaram de publicar? E mais: o que usam para sustentar seus argumentos são publicações do Diário Oficial, revelando o quão inócuo é o seu discurso ante o atendimento ao princípio da publicidade dos atos públicos.

A política oposicionista e o "jornalismo virtual" em Campos abdicaram de qualquer responsabilidade social para sobreviver de ilações, suposições e argumentações mais ligadas ao fantasioso universo que tentam estabelecer do que com a realidade.

*Extraído do blog do Jornalista André Freitas (AQUI)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário: