OS HERÓIS ANÔNIMOS DA CIDADE DE CAMPOS


Enquanto temos de um lado a Folha da Manhã e o sobrinho de Garotinho, demitido por Rosinha, Gustavo Matheus, falando do governo, no outro lado não podemos deixar de dar crédito aos verdadeiros heróis que se manifestaram no sentido de dar o seu empenho para que os ônibus pudessem voltar a circular na cidade. Estamos falando dos Motoristas, Guardas Municipais, supervisores e a Polícia Militar. Que buscando manter a ordem estão viabilizando a realização do transporte de forma a atender a população em um momento em que estamos passando por dificuldades. 

Esse blog já tinha alertado (Em postagens anteriores) a prefeita Rosinha, de que esses empresários iriam aprontar exatamente no momento pré-eleitoral. A resposta é simples, os empresários locais representam um braço da FETRANSPOR e da Rio Ônibus. As duas instituições mais desalmadas de todos os tempos. As manifestações do mês de junho passado se iniciaram, exatamente, pelo aumento exorbitante das tarifas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro. E quem estava no olho do furacão? A Rio Ônibus, a FETRANSPOR, além de Cabral, Pezão e Eduardo Paes. 

É preciso deixar claro que não se pode acreditar que um movimento de reivindicação que nada tem haver com o Município, possa levar os rodoviários para porta da prefeitura e botar caixão no movimento. Esses trabalhadores, que também devem ser respeitados, estão sendo usados porque todo mundo sabe que a frota de Campos é velha e sucateada, exatamente porque a maioria dos empresários investe fora do setor de onde retiram o pão de cada dia. 

Se a Folha da Manhã ao invés de atacar o governo procura-se saber quantos diretores tem cada empresa e quanto ganham, de repente poderíamos encontrar as razões pelas quais nenhuma tarifa concedida vai resolver o problema do setor. É porque a sede dos empresários é muito grande. A maioria das empresas locais tem um número excessivo de diretores. Todos fazendo ‘retiradas’. É por isso que dinheiro nenhum dá. Aí fica um alerta para os rodoviários, de que na verdade, eles ao atacar a Prefeita Rosinha, estão ainda que de maneira inconsciente, fazendo a mando de Cabral e Pezão, estão chorando na cova errada. Colocar um caixão cor de rosa num movimento reivindicatório de salário é totalmente equivocado. A prefeitura está em dia com o programa passagem a 1 real. 

Mas uma coisa é clara, esse movimento ganhou mais musculatura com a presença de Pezão na feijoada, que articulou a maioria desses ataques contra a prefeita Rosinha Garotinho. Só que dessa feita a resposta da prefeita foi de uma administradora capaz e destemida. Por razões óbvias. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Mete bronca em cima desses empresários porque o resto da imprensa prefere defender seu $$$$$$

    ResponderExcluir