MÉDICO MANCHA DE PRETO O OUTUBRO ROSA


Não é justo que o governo da prefeita Rosinha Garotinho sofra as consequências de atitudes isoladas de médicos e hospitais que não cumprem com os compromissos que assumem perante o Sistema Único de Saúde (SUS). Até porque, em Campos, os médicos recebem um acréscimo de 100% da tabela SUS pelos serviços que prestam à população. E tais serviços não devem ser prestados no dia e na hora em que eles querem, sentem vontade ou nada tenham de melhor para fazer. É pra logo, pra já, com imediatismo.
Deram o azar de cometer tal injustiça com a esposa de um jornalista influente de nossa cidade: André Freitas. Diretor da Rádio Absoluta de Campos e do jornal Expressão Absoluta, além de empresário do setor de comunicação e com boa articulação no meio. Para a classe médica, fica a lição: respeite a todos sem olhar a quem, pois não se pode prever quais consequências virão.
A vítima, Angélica Carvalho, 31 anos, em pleno outubro rosa (mês dedicado à campanhas de prevenção ao câncer de mama) e com nódulo suspeito no seio constatado desde agosto pelo mastologista Leonardo França, do hospital Álvaro Alvim. Ele mesmo agendou, em 7 de agosto, a cirurgia da paciente para 29 de outubro. Ele mesmo mandou comunicar a paciente, faltando menos de 24 horas para o procedimento, que o mesmo estava suspenso e que deveria ser remarcado, sem maiores explicações.
Somente após a grande repercussão do assunto nas redes sociais e também em veículos de comunicação locais é que a Assessoria de Comunicação do Hospital se pronunciou. Segundo André Freitas, a nota divulgada sugere que faltou responsabilidade informativa na abordagem do assunto pelos veículos que o noticiaram, em especial a Rádio Absoluta, vez que o procedimento foi transferido (sem precisar data) por uma “impossibilidade do médico”, sem também mencionar qual seria tal impossibilidade.

Que o Ministério Público esteja atento a tais condutas, até para prevenir que não sejam situações para criar dificuldades no SUS para negociar facilidades através do chamado atendimento social, que importa em pagamento da equipe médica pelo paciente.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário