A PEDREIRA DE BARRO DA PRUMO LOGÍSTICA


É a 25 km da BR-356, com entrada na altura da usina Sapucaia, onde você pode avistar para onde está indo o meu, o seu, o nosso dinheiro do BNDES. A Prumo Logística, através de seu Diretor Tarcísio Lima comprou uma pedreira de barro ou de papel. É que por incrível que pareça a pedreira não é de pedra, mas de barro. A Prumo pagou pela mesma a bagatela de 30 milhões de reais. 

O laudo de análise foi fabricado em outra pedreira existente pelo engenheiro de Minas de nome Celso. Procedente da empresa Tracomal onde foi dado o parecer favorável no sentido de que no local existe grande quantidade de material rochoso. O laudo atestou a possibilidade de instalação de um grande britador de rochas para suprir as necessidades das obras do porto, dos píer's e diques com o fornecimento da brita. No lugar tem tudo, menos pedra. Lá foi instalado uma balança pela citada Tracomal e um escritório. 

Também é de conhecimento do blog de que essa Tracomal apareceu no Porto do Açu porque tinha o aval do pai de Eike. A Tracomal no passado se envolveu em irregularidades das mais diversas quando trabalhava para Vale do Rio Doce. 

Mas o blog voltará a esse assunto em breve...


←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Põe exclusivo minha filha... dá trabalho pra fazer?! Parabéns por mais um furo de reportagem sobre o Açu.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns..... To achando q esse porto vai afundar

    ResponderExcluir
  3. Não sei nada a respeito disso, mas acho que poderia postar os acordos firmados pela Prumo Logística com a BG, os empregos gerados, e a importância que esse empreendimento vai ter para o país. É uma sugestão, acredito que poderiam ser apresentados os dois lados da 'moeda'

    ResponderExcluir
  4. Também a 20/km ali podemos ver o meu, o seu e o nosso $$ sendo jogados fora nos 100/milhões do CEPOP e nem carnaval tem

    ResponderExcluir