O FRACASSO DA PRUMO E DO PORTO DO AÇU


Apesar da imensa maioria dos veículos de comunicação local estarem tecendo elogios em favor da Prumo Logística, esses comentários são inverídicos. A prova disso é que até hoje ninguém sabe quem é dono dessa tal de Prumo Logística. Muito estranho alguns comportamentos como por exemplo a prioridade para pagamentos de empresas ligadas a ex-Prefeita de São João da Barra Carla Machado, através da Barra Mix, Marpem e da Braço forte. Segundo fontes seguras, as três empresas estão nadando de braçadas no projeto, desde o início, jamais sendo interrompido, mesmo depois que Eike pediu recuperação judicial. 

Ao que se sabe até agora só o BNDES aportou para a LLX e a Prumo cerca de 10 bilhões de reais. Para o projeto. Enquanto isso, segundo o próprio BNDES revelou na imprensa, todos os contratos internacionais do banco estão em 12 bilhões de dólares.  Até agora, pelo que se sabe, jogaram algumas pedras no mar, mas todo mundo sabe quais são os critérios de pagamentos e medições no projeto. Enquanto a Polícia Federal não investigar para onde foi esse dinheiro do BNDES todos nós ficaremos mais do que envergonhados com o que está acontecendo. Há quem sustente na República de que o projeto do Porto do Açu já contém fraudes equivalentes a mais de quatro lava jatos. Se uma lava jato parece um escândalo a hora que se abrir a caixa preta da LLX e da Prumo vamos descobrir para onde foi o dinheiro pra fazer o Porto. Nem as desapropriações foram pagas até agora. Só quem se deu bem, até agora, são os Cosmopolitas da Capital. É isso mesmo! Os sabidos não estão aqui! Só há dinheiro para pagamento da mídia comprada e advogados. 

Dizem que a prumo e a LLX já tem mais advogados do que operários. Realmente parece que vão precisar bastante.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

4 comentários:

  1. Ridículo essa matéria, vá até o porto e você verá os navios que todos os meses atracam, verá o canal que já está navegável e tantos clientes como NOV, TECHNIP, WARTSILA e EDSON CHOUEST estão instaladas e gerando inúmeros empregos. Certamente você deve ser algum desocupado e desinformado para escrever tanta asneira em artigo só.

    ResponderExcluir
  2. Então por que não pagão os sub contratados, terceirizados, se VC e tão bem informado vá a TRACOMAL e SACAVASUL e pede eles pra me pagar, VC deve ta mamano nessa te TB,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Acabou de assinar um MEGA contrato com o BG Group

    Um fracasso total. rsrs

    ResponderExcluir
  4. O Porto do Açú será o maior Porto do Brasil e bem trabalhado das Américas, no Brasil tudo deve ser para agora, mas não é assim, ele chegará no topo no seu tempo, bastam acreditar nos investimentos já instalados e outros que estão por vir.
    Agora o Blog está mostrando notícias do outro lado da cortina onde devemos ser informados e só o tempo dirá ...

    ResponderExcluir