PORQUE A FOLHA MENTE TANTO?


Há alguns dias atrás a Folha da Manhã ouviu os ex-prefeitos de Campos Sérgio Mendes Cordeiro e Rockfeller Felisberto de Lima. O mais atualizado, o Cordeiro, sustenta que recebia o equivalente a 300 milhões de royalties. Considerando a data em que Sérgio Mendes Cordeiro foi prefeito da cidade e os dias atuais temos que examinar a seguinte equação:
  • O valor do que ele recebia mensalmente, atualizado, corresponde no dia de hoje a exatos: R$ 4.349.927.659,30 (Quatro bilhões de reais, trezentos e quarenta nove milhões, novecentos e vinte e sete mil, seiscentos e cinquenta e nove e trinta centavos);
  • No período em que Mendes governou o município o custeio da máquina era praticamente 40% ou até menos do de hoje, a própria população nesse período mais que dobrou.
Vários foram os investimentos privados que vieram posteriormente para cidade, que fez com que a demanda por serviços de melhor qualidade fossem chegando durante esse período. Várias são as diferenças, inclusive do próprio salário mínimo praticado à época em que Sérgio Mendes foi prefeito. É certo que com relação ao salário mínimo a gente não pode falar muito, nem o próprio Sérgio Mendes, porque tanto Sérgio como Rockfeller tem uma coisa em comum. Os dois saíram da prefeitura devendo vários meses ao funcionalismo. Fosse hoje, com certeza a situação seria outra. Mas como bem escrito, com Sérgio Mendes não acontecia NADA, porque foi um dos prefeitos que mais premiou a Folha da Manhã com verba publicitária. 

Ah! Eu ia me esquecendo! O Hospital Geral de Guarus e os postos médicos foram construídos depois do governo de Sérgio Mendes, vez que na época em que era prefeito não se encontrava nem uma cibalena nos hospitais. Contam os da época, que o Prefeito Sérgio Mendes teria ido a redação da Folha acompanhado do então Secretário de Comunicação Ricardo André onde pretendia direcionar matérias jornalísticas, na oportunidade, após o desconforto o prefeito, visivelmente irritado, disse: "Eu também sou jornalista!". E ouviu de Aluysio Balbi a seguinte resposta: "Você é tão jornalista quanto eu sou prefeito". Ali começava a cair o reinado de Sérgio Mendes. 

Cá pra nós, esse Garotinho bota a gente em cada furada, hein!? rsrsrsrsrs


Atualizado:18/06/2015 (14:19h): Correções de erros de digitação.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Sem contar que Rosinha fez quatro vezes mais escolas que todas essas gestões somadas. E hoje, uma escola construída por ela cabe 2 ou 3 pequenas escolas feitas lá atrás.

    ResponderExcluir