SUCESSÃO NA OAB


Começam as articulações para a sucessão da atual diretoria da OAB Campos. A folha da manhã já lançou candidato como sempre fez durante muito anos. O candidato da Folha é o advogado José Paes Neto. Consta nos anais que Aluízio Filho teria chamado Andral para dar apoio ao novato na cidade. Andral já comunicou a alguns amigos mais chegados que o rapaz, além de não ser conhecido na cidade, também àqueles que o conhecem não pretendem dar o apoio para o cargo. 

Andral Tavares foi Presidente da Ordem uma vez, indicado pelo Presidente Paulo Rangel, à época, Rangel elegia qualquer advogado militante que quisesse, porque foi um dos melhores presidentes que a OAB Campos já viu. Muitos criticavam a questão do continuísmo, mas sucessores como Andral optaram pelo entreguismo. 

A categoria teve boa recuperação na ordem quando Felipe Estefan assumiu e hoje temos uma boa administração com Guru. Nessas movimentações de sucessão da OAB uma coisa deve ficar definida, a de que não se deve apoiar a figura do advogado agiota. Porque isso diminui a categoria. Dizem que não se mexe no que está certo. Mas a democracia prevê o recall do Presidente da Ordem, que pode lutar pela reeleição e é, ao que parece, a pretenção de Guru. Até agora não apareceu nenhum grupo que sequer pudesse formar a chapa de um conselho o que é extremamente difícil. Na última eleição quem conseguiu formar uma chapa foi o advogado Humberto Nobre, mas pelas pesquisas que fiz no Fórum ele não é candidato dessa vez.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário