PRESIDENTE DO SINDICATO DOS MÉDICOS NÃO FALA A VERDADE


O Presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, concedeu entrevista coletiva para dizer que os médicos estão bancando a saúde de Campos. Isso, com todo respeito ao presidente, é muito antigo. Não é de hoje que os médicos têm dinheiro para receber nos hospitais, há mais de dois anos, de SUS e planos de saúde desidiosos. Tudo começa com a dificuldades apresentadas pelo Sistema Único de Saúde que tem uma tabela ridícula e ainda tem severas dificuldades para fazer o repasse dos médicos. Mas o pior o Presidente do Sindicato omitiu que são os créditos que os médicos têm a mais de dois anos com hospitais particulares e planos de saúde privados e até hoje não receberam. Esse calote dos hospitais privados ele não teve a coragem de trazer a público. 

É bem provável que o município de Campos esteja com alguma dificuldade de fazer repasses de créditos de hospitais que são dependentes da verba dos royalties do petróleo. O município tem mostrado quanto tem repassado nos últimos meses. O médico de Campos, hoje nem só está bancando essa dificuldade temporária do município, mas helicópteros e jatos de empresários da saúde de Campos que não pagam aos médicos a mais de dois anos. Quem é da área de medicina que não conhece da onde vem esse calote? Pois é Dr José Roberto, o senhor deveria renunciar à Presidência do Sindicato dos Médicos e colocar quem botasse a mão na ferida defendendo a sua categoria. 

Essa situação da Santa Casa, ao que parece, tem divergências de legitimidade, até porque é preciso que a população conheça com mais transparência a razão pela qual ainda não foi feito a eleição para se eleger o provedor da Santa Casa pelo definitório, na forma estatutária. A última divergência de magnitude entre a Santa Casa e o município de campos foi no último governo de Zezé Barbosa onde era feito o atendimento naquele hospital, das pessoas que eram chamadas de indigentes, porque não tinham INPS. Foi uma briga entre Zezé Barbosa e César Caldas que apressou a abertura do Hospital Ferreira Machado. 

Os médicos de Campos não estão sofrendo agora Dr. José Roberto, isso é muito antigo, é deprimente para um médico receber por uma cirurgia mais barato do que um corte de cabelo. E a responsabilidade profissional? Nesse quesito quem vem trazendo uma tese perto da realidade é o Conselheiro Federal do CREMERJ Dr. Makhoul Moussallem. 

É preciso antes de botar o bode na sala da Prefeita, saber a quem pertence esse bode e da onde ele está vindo.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário