AUDIÊNCIA PRIVADA DO PORTO DO AÇU


Foi publicado  edital para  a realização de audiência pública no dia 27 de Janeiro de  2016 em São João da Barra, com  o objetivo de  dragar o Porto do Açu.

No entanto a audiência do INEA passou a ser privada. Foi comandada pelo professor João Thadeu de Menezes, da Universidade do Vale do Itajaí. Só fizeram o uso da palavra  aqueles  previamente  escolhidos pelo pessoal do Porto do Açu, inscritos com antecedência e passados pelo filtro do citado professor, que é ligado ao empresário Eike Batista.

Já existem alguns funcionários do INEA que respondem  a Ação Penal em razão de problemas  no licenciamento do Porto do Açu. O processo é o de nº 0495664-68.2012.8.19.0001, em curso pela 38ª Vara Criminal da Capital.  O pessoal é corajoso  e nada  está incomodando.

É provável que o artigo  312 do Código de Processo Penal ainda  esteja  em vigência. Em Curitiba esse dispositivo está sendo usado de forma constante pelo Juiz Federal Sérgio Moro.

Transformar  a audiência  pública  em privada parece complicado. Como existe processo criminal em andamento é só aguardar a posição das autoridades, principalmente o Ministério Público.

O pessoal do Porto  está brincando com fogo. A turma que assaltou a Petrobrás também se achava acima do bem e do mal.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário