MONTAGEM DE CASCO DE PLATAFORMA DO PORTO DO AÇU DEVERÁ IR PARA A CHINA


Até o final do mês de abril deverá ser levada para a China as montagens das plataformas P67, P70 e outros módulos que operam no Porto do Açu. Instalado no TX2 está o estaleiro Integra, cujas atividades foram interrompidas pelo pedido de recuperação judicial da OSX, do empresário Eike Batista no ano de 2013.

Como se não bastasse, a outra empresa que forma o consórcio é a empreiteira Mendes Júnior, que também enfrenta dificuldades em razão da custódia de integrantes de sua diretoria, além, é  claro, da grande devassa que vem sofrendo pela operação Lava Jato.

É uma pena que o Brasil e região venham a perder esses investimentos na área naval.

A Integra tinha  800 funcionários e está reduzida a  80. Existe  previsão de que  no próximo mês de abril o Consórcio encerra  suas atividades no Porto do Açu, sendo,  por isso, mais  uma empresa de Eike Batista que desaparecerá  do cenário econômico.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
    António Jesus Batalha.

    ResponderExcluir