AS GRAVAÇÕES DA 'LOIRA MISTERIOSA' DO PORTO DO AÇU


Parte das gravações da misteriosa “loira do Porto do Açu” foram veiculadas pela Rádio Diário FM 100.7 de Campos nos programas “Entrevista Coletiva” do último sábado, dia 07 de maio, e na segunda  no programa  “Fim de Tarde”, apresentados pelos jornalistas Carlos Cunha e Roberto Barbosa respectivamente.

As revelações da jovem senhora estão deixando seus aliados sem sossego.

O envolvimento é tão grande que um fica esperando pelo outro. Eu já vi esse filme em outro lugar.

A primeira questão que deve ser esclarecida, principalmente para os leitores do blog  fora do Brasil, é que a mídia  corporativa no país sobrevive  muitas vezes de organizações criminosas que atacam os cofres do governo de forma desalmada.

São aproximadamente  nove famílias que escondem  as notícias em  troca de polpudas verbas publicitárias do poder público e daquelas  empresas que utilizam da mesma prática da blindagem.

Resumindo: o verbo é a verba. Um paga e o outro fica calado. Essa é a regra.

A segunda parte  são as perguntas quanto à identidade da loira misteriosa do Porto. Esse expediente é muito utilizado para desqualificar as provas. O nome da testemunha  não deve ter essa relevância  toda. A  notícia é que  deve ser privilegiada,  com a  menor  exposição possível da testemunha.

Mas o que chama atenção nos trechos da gravação é a segurança e a desenvoltura com que  a testemunha fala de milhões e dos valores dos contratos pelos quais ela é responsável no Porto.

Um dos pontos altos das revelações dessa parte da gravação é o fato da testemunha afirmar a entrega de uma “remuneração” de  3  milhões  para engenheiro do Porto do Açu, à época sob o comando de Tarcísio Costa Lima.

Complicadas as operações. No passado uma testemunha levou um tempo enorme falando dos contratos da Petrobrás. Ninguém deu atenção e deu no que deu.

Não se pode perder de vista que essa  corrupção envolvia apenas o pessoal do transporte  de  pedras para  o Porto, conhecido como máfia da pedra.

É possível que esteja  ocorrendo a mesma modalidade de  operação em outros setores, como é o caso das empresas de fachada  de  política  de São João de Barra.

Diferente da Concremat em relação aos valores  dos cachês dos políticos de Brasília e de São João da Barra. Do caranguejo à sardinha.

Não deve ficar esquecido que consta da gravação os laços entre a testemunha com o empresário Eike Batista, o criador do Porto do Açu e do “Império X” - segundo o que ela afirma de forma clara e segura.

De tudo isso, deve ter ficado claro que não foi priorizado qualquer   evento de natureza íntima das partes dentro da notícia por ora divulgada. Por isso seguem abaixo os  trechos das denúncias que já foram veiculadas.

Parte 1:



Parte 2:





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário