DIRETÓRIOS MUNICIPAIS DE OLHO NAS ELEIÇÕES


 Aos poucos, o clima pré-eleitoral começa a tomar conta da planície goitacá, principalmente nos diretórios municipais, que estão elaborando estratégia eleitoral para as eleições municipais do próximo ano, quando os partidos escolheram os nomes para disputar os cargos de prefeito e vereadores. As siglas querem organizar os diretórios municipais e ver quem são as lideranças com potencial para disputar as eleições de 2012. O PSDB, PT do B, PMDB, PSOL, PT e PR e PDT são os principais partidos de Campos que estão na briga por filiados.

No tabuleiro da sucessão em Campos, há algumas candidaturas postas: a de Rosinha (PR-PT do B-PMN-PSC-PP-PTB-PRB-PTC), a da Frente Democrática (PMDB-PT-PDT-PC do B-PV-PSB-PPS-DEM-PSC e PRP) e a Frente de Unidade Popular (PSOL, PCB e PSTU). Uma terceira via pode ser lançada pelo PSDB, tendo pela frente o empresário Geraldo Coutinho.
O PT do B tem hoje um novo presidente do diretório regional, o jornalista Mauro Silva, braço direito do casal Garotinho. Durante a posse na última sexta-feira, ele informou que pretende reformular o diretório em busca de novos filiados. Mauro declarou seu orgulho em fazer parte do governo da prefeita Rosinha Garotinho (PMDB).“O desafio é novo, mais a luta é antiga. Vamos trabalhar em busca de novos aliados para fortalecer o partido”, disse ele.

Para o presidente regional do PMDB, Ivanildo Cordeiro, a busca do entendimento é o caminho para o fortalecimento de um ou mais nomes para concorrer em 2012. “Nós somos integrantes da Frente Democrática, uma oposição ao governo já estabelecida em nossa região, por isso, apesar da executiva estadual do PMDB definir como orientação a criação de uma candidatura própria, não existe radicalismo e estamos buscando junto aos companheiros de oposição o entendimento”, disse ele. O mesmo pensamento tem o presidente do diretório municipal do PT, Eduardo Peixoto. Para ele o entendimento será o melhor caminho. “Optamos pela Frente com esse objetivo, fortalecer a oposição e encontrar nomes que possam competir com os que virão por aí”.

O diretório municipal do PTB de Campos começou a se preparar para as eleições 2012. Ontem foi dado o início a sua reestruturação, segundo anunciou o presidente do partido, Edson Batista. “Uma das nossas preocupações é na formatação da nominata de possíveis candidatos a vereador pela sigla. Mas uma coisa é certa caminharemos junto com a prefeita Rosinha”, ressaltou.

PR realiza encontros nos distritos

Desde que o presidente estadual do PR, Anthony Garotinho, foi escolhido para o cargo, a movimentação do partido na cidade tem sido intensa. O partido ganhou dezenas de novos filiados e o presidente do diretório regional, Wladimir Matheus, tem procurado realizar reuniões nos principais distritos do município. A primeira reunião foi realizada em fevereiro, em Travessão e abrangeu os distritos de Santa Maria, Morro do Coco e Santo Eduardo. A segunda foi em Ibitioca e abrangeu as comunidades de Caxeta e Serrinha. A idéia segundo Wladimir é realinhar todo o grupo que faz parte do governo Rosinha Garotinho. “Estamos nos reunindo com a comunidade, com colaboradores do governo e também com os representantes dos cargos de confiança nos lugares mais distantes. Vamos dar uma repaginada em tudo que o governo tem feito, que muita das vezes as pessoas não sabem que existem em sua comunidade”, ressaltou Wladimir.

PSDB e PSOL podem ser a terceira via para 2012

O novo presidente do PSDB de Campos, o empresário Geraldo Coutinho, assume o partido na condição de possível candidato à sucessão da prefeita Rosinha Garotinho. O tucano, caso aceite o desafio para a eleição de 2012, pode pintar como uma terceira via no processo eleitoral.

No discurso de posse, Gel  disse que quer fazer com que o PSDB seja “efetivamente reconhecido como importante força política no município”. Ele pretende que o seu partido esteja presente em importantes momentos da vida local e regional com discussões sobre temas de interesses da comunidade.

Já a executiva estadual do PSOL resolveu nomear três membros para vir à Campos — encontro de-veria acontecer no último sábado, mas foi cancelado, para deliberar sobre a eleição da nova mesa do diretório regional. O objetivo é buscar o maior número de filiados e encontrar um nome para representar o Partido ou uma coligação para as eleições 2012.

Fonte: Folha da manhã

Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. o psb nao faz parte da frente democratica nao e ainda mais estamos em momento de restruturaçao pois o psb em campos esta abandonado mas concerteza nunca iremos servir de chacota para esta frente que esta ae somos base do governo municipal com os 3 vereadores dando sustentaçao a prefeita!
    ass Bruno Bastos secretario de juventude do psb executiva municipal.

    ResponderExcluir
  2. Vai ser uma briga boa!!!!!

    ResponderExcluir