OBRAS DO PORTO DO AÇU PARALISADAS




FUNCIONÁRIOS DO PORTO DO AÇU ESTÃO SE MANIFESTANDO CONTRA AS EMPRESAS QUE PRESTAM SERVIÇO AO PORTO DO AÇU QUE ESTÁ EM COSTRUÇÃO COM ISSO AS OBRAS ESTÃO PARALISADAS.

COM A PALAVRA EIKE BATISTA...

Fonte: Luciano Freitas - http://www.leiturajovem.blogspot.com/


MAIS INFORMAÇÕES 15:05hs por Roberto Moraes: 

Os trabalhadores estão reinvidicando 30% sobre periculosidade, plano de saúde para familia e hora tinerer sobre o transporte q pasa de 1 hora de transporte, e participação de lucros da empresa. E só voltam a trabalhar quando a situação for resolvida." Do Açu chegam mais informações dando conta que um grupo de cerca de 1.000 operários, em carros e ônibus e caminhões organizou, hoje pela manhã, uma manifestação na entrada principal de acesso às obras do Porto do Açu em São João da Barra. Eles reivindicam aumento salarial e outros direitos trabalhistas, entre eles, o adicional de periculosidade. A Polícia Militar foi acionada e apesar de o movimento ser pacífico, os policiais estão no local para atuar em caso de algum incidente. Outra informação que chegou ao blog é que uma estrada alternativa, na localidade de Água Preta, também foi fechada por manifestantes, que colocaram pneus e pedaços de madeira e depois atearam fogo. A PM também foi ao local.


MAIS INFORMAÇÕES 21:15hs por R7:



Trabalhadores de uma empresa que presta serviços na área de construção no porto do Açu, em São João da Barra, no norte fluminense, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29). Eles fecharam a estrada que dá acesso ao terminal portuário que será um dos maiores da América Latina.



Os trabalhadores reivindicam o pagamento do adicional de 30 % de periculosidade, equiparação salarial com os trabalhadores da empresa em outras cidades, plano de saúde e o pagamento das horas itinerantes (horas que levam de casa para o trabalho).

Os manifestantes queimaram pneus e fecharam o acesso ao porto por quase duas horas. A estrada só foi liberada quando uma viatura da Polícia Militar chegou ao local.
O R7 fez em contato com a assessoria de imprensa da construtora ARG, empresa onde os manifestantes trabalham, mas até as 11h20 não teve retorno.



Siga no Twitter: www.twitter.com/AMoscaAzul
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário