 A Polícia Civil e o Detran-RJ realizaram um verdadeira caçada aos  cidadãos campistas que emplacaram veículos em outros estados para fugir  do IPVA mais caro do país, cobrado no Estado do Rio de Janeiro.  Durante  as operações centenas de motoristas foram abordados por policiais  cariocas portando armas de grosso calibre, como metralhadoras, e foram  apreendidos dezenas de veículos, nas blitzens realizadas nas Avenidas 28  de Março e Arthur Bernardes e na ponte da Lapa.
A Polícia Civil e o Detran-RJ realizaram um verdadeira caçada aos  cidadãos campistas que emplacaram veículos em outros estados para fugir  do IPVA mais caro do país, cobrado no Estado do Rio de Janeiro.  Durante  as operações centenas de motoristas foram abordados por policiais  cariocas portando armas de grosso calibre, como metralhadoras, e foram  apreendidos dezenas de veículos, nas blitzens realizadas nas Avenidas 28  de Março e Arthur Bernardes e na ponte da Lapa. O governo estadual  afirmou que o principal motivo da apreensão de veículos emplacados fora  do Rio é o fato de que o IPVA pago em outro estado (como no Espírito  Santo, onde o valor do imposto é a metade do cobrado no Rio) não é  investido nas ruas e estradas fluminenses utilizadas pelos motoristas  locais.  Mas a percepção do cidadão e de estar sofrendo uma espécie de  perseguição, pois se a lei é igual para todos, por que carros a serviço  do próprio Detran e de grandes concessionárias, como a Ampla, gastam o  asfalto do Estado do Rio em suas atividades, aliás muito bem pagas pelos  cidadãos e consumidores fluminenses, e suas frotas são emplacadas fora  do nosso estado, principalmente no Paraná, onde o IPVA é mais barato?
A ideia de que são “todos iguais” perante a legislação parece sofrer  restrições no Estado do Rio, e o que se observa é que “uns são mais  iguais que os outros”.  Como já dissemos, o próprio Detran-RJ, como  também já noticiado pela Somos, gasta o asfalto do Rio, mas o imposto  sobre seus veículos, contratados a peso de ouro em licitações pouco  recomendadas, vai para o estado do Paraná, onde o IPVA é 1%. E não são  poucos os carros emplacados fora do território fluminense.
PORQUE GOVERNADOR VC SO PERSEGUE O POVO MAIS HUMILDE ?? OS RICOS VC MANDA ALIVIAR !!!
Fonte Folha da Manhã 
 
 






 
 
 
 
QUE POUCA VERGONHA GOVERNADOR, MEU CARRO FOI PRESO, PEGUEI DINHEIRO EMPRESTADO E OS RICOS ANDAM NORMALMENTE.
ResponderExcluirE é só humilde que emplaca carro fora?
ResponderExcluirSe vc der uma olhadinha vai ver que a maioria dos carros mais "humildes" são emplacados em Campos mesmo.
Não estou dizendo que concordo com o IPVA do RJ, acho que não só o IPVA e sim todos os impostos deveriam ser cobrados de forma nacional; só assim seria justo.
Justiça no Brasil está em extinção!!
As lotadas que foram duramente perseguidas - tinha dia de entrar pra dentro de canaviais e largar os passageiros lá dentro que retornavam a estrada andando a pé.
ResponderExcluirO próprio chefe do DETRO dizem ser proprietário de lotada para São Francisco e anda de carro novo.
A 1001 foi proibida de trazer passageiros até Campos.
Só a Brasil podia fazer isto e muitas viagens com mais de 150 passageiros dentro do ônibus... e ninguém fiscalizando.
Os motoristas das lotadas são ricos?
É BANBAN TRANSFERE SEU CARRO LOGO,VC TAMBEM NÃO PODE NÃO DIREITOS IGUAIS PARA TODOS,SE NÃO ROBERTINHO VAI TE FERRAR!!!!!
ResponderExcluirBABACA VAI TIRAR DINHEIRO DE OUTRO
ResponderExcluir