Jogo sujo, né? É, após chamar os bombeiros de “vândalos”, “irresponsáveis”, e dizer que não negociaria com “esse tipo de gente”, o governador se viu ameaçado pela opinião pública e teve que voltar atrás. Agora, ele diz que se arrepende, que irá sancionar a anistia. Mas não se enganem, isso não é fruto do senso de cidadania de Cabral, muito pelo contrário, é fruto de uma pressão muito grande dessa Corporação que tanto nos orgulha e da população fluminense que não tolera mais seus desmandos.
O líder do governo até que tentou roubar o crédito dessa primeira vitória, repito primeira vitória porque até agora, a única conquista foi a anistia administrativa dos bombeiros, conquistada a duras penas através das manifestações desses heróis incansáveis. O aumento proposto pelo governo são vexaminosos R$70,00! O vale transporte foi “prometido” pelo governador, mas ele mesmo orientou os deputados a rejeitarem a emenda que concedia o benefício.
Na verdade mesmo, Cabral está tentado salvar o seu governo que se encontra mergulhado em uma crise histórica. O escândalo das isenções fiscais, das amizades promiscua com mega empresários, das licitações, no mínimo duvidosas, enfim, Cabral está tentando aliviar sua barra.
Lista dos deputados que apoiaram o movimento dos bombeiros desde o início mas foram impedidos de assinar o projeto de lei que concedia anistia aos bombeiros, por causa da manobra da bancada governista:
Clarissa Garotinho, Marcelo Freixo, Luiz Paulo, Janira Rocha, Lucinha, Marcio Pacheco, Wagner Montes, Flavio Bolsonaro, Miguel Jeovanni, Altineu, Paulo Ramos, Comte Bittencourt.
Fonte: Blog da Deputada Clarissa Garotinho
absurdo
ResponderExcluir