ELEIÇÃO DE PREFEITO EM CAMPOS VAI TER CANDIDATO PARA TODOS OS GOSTOS


A eleição de 2012 em Campos vai ter candidato para todos os gostos. Senão, vejamos: no quadro sucessório há três agrupamentos partidários: o Campos de Todos Nós (PR-PHS-PP-PSB-PRB-PTB-PTdoB-PTC-DEM-PSC-PRTB), de apoio à reeleição de Rosinha Garotinho; e dois outros na oposição — o Movimento Democrático (PMDB-PT-PDT-PPS-PV-PRP-PCdoB-PSL) e a Frente de Unidade Popular (PCB-PSOL-PSTU).

Correndo por fora, mas igualmente já trabalhando com vistas à disputa da prefeitura de Campos, aparece o PSDB. Os tucanos certamente vão acrescentar uma candidatura às muitas que estão sendo cogitadas nos três agrupamentos já citados. Aliás, o PSDB tem um postulante declarado: o industrial Geraldo Coutinho.

A expectativa, pelo surgimento de uma outra alternativa, está em saber se o PSD vai poder disputar a eleição de 2012. O deputado Roberto Henriques, que foi eleito pelo PR, mas rompeu com o presidente estadual Anthony Garotinho, quer ingressar no PSD e enfrentar os ex-aliados.

A propósito, no seu blog, Garotinho disse que é quase um consenso entre as lideranças políticas de Brasília, com as quais ele conversou, que o PSD ficou inviável para as eleições municipais “porque se descobriu pessoas mortas na lista de adesão ao partido no Paraná e Santa Catarina”.

Outro motivo é a decisão do DEM impugnar os diretórios estaduais do PSD em todo o país. Segundo Garotinho, a conclusão é óbvia: como o PSD tem que estar organizado até 30 de setembro, não há tempo hábil para cumprir todas as exigências e questionamentos relativos à eleição de 2012. Daí, avisa, “quem quiser disputar eleição não vá para o PSD. Vai acabar ficando na estrada”. Fonte: Saulo Pessanha / Folha da Manhã (Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Rosinha tem quase 80% de aprovação popular

    ResponderExcluir
  2. Garotinho tá morrendo de medo de RH. Já tá querendo apelar pro tapetão.

    Marcos Garcia

    ResponderExcluir