GREVE DA EDUCAÇÃO NÃO ACABA ANTES DE 3 DE AGOSTO


Servidores estaduais da Educação decidiram em assembleia, realizada na tarde desta sexta-feira, permanecer em greve. Os cerca de 1.500 profissionais se reuniram no Clube Municipal, na Tijuca, votaram por continuar a paralisação, que se iniciou dia 7 de junho. A categoria rejeitou as propostas do governo feitas na quinta-feira em audiência com o Sindicato Estadual do Profissionais de Educação (Sepe), na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A próxima assembleia ocorrerá dia 3 de agosto apenas, devido ao recesso nas escolas estaduais em julho. Até a próxima assembleia, ocorrerão dois conselhos ampliados da direção, que terão o objeitovo de avaliar o andamento das possíveis negociações com o governo estadual. Mas, qualquer que seja o resultado das negociações no período do recesso, somente a assembleia geral do dia 3 de agosto é que pode decidir pelo fim da greve.

Manifestantes estão acampados na porta da sede da Secretaria Estadual de Educação desde a última terça-feira.

Segundo nota publicada no site do Sepe, os profissionais de educação estaduais, logo após a realização da reunião, se dirigiram para a sede da Secretaria Estadual de Educação, na Rua da Ajuda, no Centro do Rio, onde vão continuar reunidos. A categoria exige reajuste de 26%; incorporação imediata da gratificação do Nova Escola; e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários Administrativos. A paralisação dos servidores começou no dia 7 de junho.(Postado via IPad)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário